As discussões sobre a importância da diversidade e inclusão no mercado de trabalho seguem em alta nos mais diversos setores. A GhFly Network, holding que conta com a GhFly e a Adyante, ambas especializadas em marketing digital, é uma das empresas que têm concentrado esforços nessa direção. A organização vem conquistando avanços importantes em equidade. A companhia ampliou o número de mulheres em cargos de liderança de 12% para 46%, enquanto o percentual de pessoas LGBTQIA+ que ocupam posições de nível Sênior pulou de 12% para 31% em 2021.
“Para nós, estimular a diversidade potencializa a criatividade e a inovação das equipes, na medida em que há o compartilhamento de diferentes pontos de vista, e experiências profissionais e pessoais. Tudo isso têm sido fundamental para ampliar o desenvolvimento de novos produtos e nossa conexão com os clientes”, afirma Souzanne Dupont, Chief People Officer na GhFly Network.
De acordo com a executiva, a GhFly Network possui um grupo de trabalho, o Comitê NÓS, criado com o objetivo de incentivar e fomentar a discussão de temas que permeiam a diversidade. “Promovemos reuniões virtuais e debates entre os membros do grupo, os Diversity Keepers. Também temos uma newsletter pautada pela DE&I e educamos nossos colaboradores a respeito de expressões que parecem inofensivas, mas que, na verdade, são preconceituosas. É tudo uma trilha de aprendizagem”, complementa Souzanne.
Em um ambiente empresarial no qual se respeitam as diferenças, automaticamente, acontece uma redução nos conflitos, além de maior engajamento dos colaboradores. Uma pesquisa da Harvard Business School revela que os conflitos são reduzidos em até 50% em relação às organizações que não investem em diversidade. Além disso, segundo dados da consultoria McKinsey, nas empresas com diversidade de gênero na gestão, o resultado financeiro é 15% superior em relação à média de suas concorrentes diretas. Quando há também a diversidade étnica na liderança, os resultados são 35% maiores.
Reconhecimento
Toda a preocupação com a diversidade e com o bem-estar do público interno tem rendido frutos para a GhFly Network. Recentemente, a organização foi considerada a quinta melhor agência de grande porte para se trabalhar no Brasil pelo Great Place to Work (GPTW).
“Isso mostra que estamos no caminho certo e cumprindo com afinco nosso compromisso de contribuir com a construção de uma sociedade que respeita às individualidades. Isso também beneficia o ecossistema da GhFly Network de forma ampla e sustentável, uma vez que um ambiente de trabalho acolhedor e diverso traz incontáveis ganhos para a nossa empresa”, conclui a CPO.
Sobre a GhFly Network
Criada em 2019, a GhFly Network é a holding que engloba as marcas GhFly e a Adyante, empresas consideradas referência em marketing digital com foco em performance. Fundada em 2010, a GhFly possui expertise em gerar crescimento de vendas e ampliar a presença digital dos clientes que fazem parte de seu portfólio. Já a Adyante possui expertise no atendimento a pequenos negócios e empresas com menor maturidade digital. As duas empresas contam com uma equipe multidisciplinar que está em constante aprimoramento. Isso garante a excelência nas entregas, da performance ao criativo. Com escritórios em Curitiba e São Paulo, a holding segue em expansão para outros países da América Latina, como Colômbia, Centro América e Chile.