domingo, 23 fevereiro 2025
20.6 C
Curitiba

market4u agora é associado da Associação Brasileira de Franchising

Consolidado como a maior rede de mercados autônomos da América Latina, o market4u bate mais um recorde ao ter a franquia, um dos seus modelos de negócios, reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Ao preencher todos os requisitos mínimos: contar com uma tecnologia eficiente, know how, suporte aos franqueados e ser uma marca forte e já consolidada no mercado, o selo da ABF veio depois de um intenso trabalho de validação da franqueadora por meio do corpo jurídico da associação, assim como do Comitê de Ética e Admissibilidade.

“Sempre fomos admiradores do trabalho desempenhado pela ABF, há muitos anos participamos como visitantes da feira anual de franquias e admiramos as marcas que alcançam essa conquista. Ser hoje uma empresa associada à ABF é mais uma coroação para uma história que tanto nos orgulha”, afirma Eduardo Cordova, CEO do market4u.

Processo de validação

Conforme a responsável pelo jurídico do market4u, Carla Correia Jorge, o processo de validação do modelo de negócio do market4u foi realizado em algumas fases, praxe da ABF. “Na primeira, foi feita a análise de todos os instrumentos de franquia/contratos para averiguar se estão de acordo com a legislação. Na segunda, houve aprovação desses instrumentos pelo corpo jurídico da ABF. Na terceira, o Comitê de Ética e Admissibilidade analisou todo o histórico da empresa: como ela trabalha, o modelo de negócio, e averiguou se faz sentido que a empresa seja parte da associação”.

Como o market4u sempre trabalhou com excelência no seu modelo de negócio, bem como no atendimento com os franqueados, Carla conta que o grande desafio para o recebimento do selo foram as questões técnicas relacionadas ao processo. “A parte mais complexa no processo de afiliação em si, isso para todas as potenciais franqueadoras, é a jurídica, da análise dos instrumentos, por ser algo muito técnico, onde se vai analisar se os nossos instrumentos de franquia refletem de fato o que exige a legislação”. Mas, na prática, segundo ela, a parte mais difícil a startup já tinha feito: a maturação, transição e desenvolvimento do negócio.

“Sabemos o nível de exigência da ABF, realmente algo que nos desafiou muito, mas ao mesmo tempo temos a certeza da solidez do que construímos. Um modelo de negócio extremamente eficiente, com todos os aprendizados documentados. Pensamos desde o início em expansão acelerada e isso o modelo de franquias nos permitiu”, explica Cordova.

Passos cada vez mais largos

Devidamente certificado pela ABF, o market4u prova mais uma vez de que se trata de uma franqueadora séria, que cumpre a legislação e que tem um negócio validado, um verdadeiro case de sucesso, que caminha a passos largos para se tornar o próximo unicórnio do Brasil.

Outra questão que trará ainda mais reconhecimento à marca será a participação na feira de franchising. Além disso, agora os profissionais do market4u podem participar de todos os cursos e eventos que a ABF proporciona aos seus associados, aumentando não apenas os seus conhecimentos, mas expandindo isso a todos os franqueados.

Líder no segmento de mercado autônomo

Como um associado da Associação Brasileira de Franchising e, ao mesmo tempo, líder do segmento de mercados autônomos, o market4u poderá repassar todo o seu know-how aos franqueados do setor, além de trocar experiências com especialistas da ABF.

Para a rede, essa é mais uma oportunidade de transferir conhecimento, mostrando como se tornou a maior da América Latina, levando seus minimercados autônomos não apenas a condomínios residenciais, mas a prédios comerciais, empresas, shoppings, hotéis, centros gastronômicos e academias.

Primeira rede de mercados a se tornar franquia

Depois de ganhar a credibilidade dos curitibanos, onde a rede nasceu, em 2020, os minimercados do market4u se espalharam também por São Paulo. Foi aí que a equipe decidiu que era hora de alargar ainda mais as fronteiras, mas que, para isso, precisava de pessoas com perfil empreendedor e criativo, que se identificassem com os valores da startup e carregassem consigo o mesmo objetivo: facilitar o dia a dia de todos.

Surgiu, então, o modelo de franquia Market4u, elaborado com a supervisão de uma das melhores consultorias do mercado de franchising do país, a Cherto. “Nós seremos um dos próximos unicórnios – startup que vale mais de U$ 1bi – do país. Para isso precisamos estar rodeados dos melhores profissionais, pois são eles que dão vida à nossa operação. Pensando nisso, escolhemos uma consultoria de excelência e confiança quando demos esse passo”, lembra Cordova.

 

Atualmente, o market4u está presente em 80 cidades brasileiras, com mais de 1400 unidades instaladas e aproximadamente 200 franqueados.

Destaque da Semana

Quais são os erros mais comuns no marketing no Instagram e como evitá-los?

O Instagram é uma das plataformas mais poderosas para...

Shopping Curitiba celebra o verão com campanha promocional

Em celebração ao verão, o Shopping Curitiba lança nesta...

Wesley Safadão volta ao Curitiba Country Festival para show inesquecível

Luan Santana,  Maiara & Maraisa, Simone Mendes, Pedro Sampaio,...

“Histórias: Show do Século” anuncia data em Curitiba com grandes nomes do sertanejo

Festival acontece no dia 1º de novembro na Ligga...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor