Movimentação no mercado americano traz benefícios para a DISYS Brasil

Multinacional projeta aumento de capacidade de negócios e expansão para a empresa, no mercado brasileiro

Movimentação no mercado americano traz benefícios para a DISYS BrasilExecutivos da DISYS Brasil viram com otimismo a expansão de sua matriz norte-americana, que em abril deste ano anunciou a aquisição da Signature Consultants. A negociação representou a fusão de duas das maiores empresas de recrutamento e alocação de profissionais de TI do mundo. A operação fez parte da estratégia de ampliação da gama de serviços oferecidos pela DISYS, inclusive no Brasil.

“Para a DISYS no Brasil é muito relevante essa movimentação da empresa nos Estados Unidos. A organização ganha outro patamar de relevância, tamanho e estrutura. E certamente nos dará mais possibilidades e capacidade de investimento para seguir com o nosso plano de crescimento no Brasil”, comenta o CEO da DISYS Brasil, Antonio Freitas.

Juntas, as empresas irão contar com os serviços de quase 8.000 colaboradores e consultores. Serão ofertados serviços para clientes em mais de 40 escritórios, oito países e quatro centros de entrega em todo o mundo. Com a compra, a DISYS passa a ser a segunda maior empresa de staffing de propriedade de minorias dos Estados Unidos, devendo chegar a um faturamento de US $1 bilhão ainda em 2021.

No decorrer dos dois próximos anos, mudanças como um portfólio de serviços mais diversificado devem ocorrer em todas as centrais, inclusive na unidade brasileira. “Com essa complementaridade, nós conseguiremos integrar as carteiras de clientes. Nos EUA, por exemplo, 85% dos clientes eram empresas diferentes”. Unindo forças, a empresa poderá oferecer serviços de staffing e recrutamento, programas de serviços gerenciados em TI (MSPs), consultoria e gerenciamento de projetos e suporte de automação.

Os grandes benefícios dessa conexão são o aumento da capacidade de negócios e também a complementaridade entre as duas: o que uma não oferece, a outra poderá executar. “A Signature, por exemplo, tem um programa de formação e capacitação mais robusto que o nosso. Vamos importar essa capacidade e nossos colaboradores se beneficiarão com isso”, detalha. “Além disso, teremos a possibilidade de gerar mais contratos, tanto com novos clientes, quanto para clientes que são atendidos pela Signature no país”, completa o CEO da DISYS Brasil.  lana@literallink.com.br

Destaque da Semana

2ª Edição – Mulheres Poderosas Experience – Castelo do Batel

O maior Evento de Empreendedorismo Feminino em um castelo...

Explore a gastronomia mundial com menu especial curado pelo Ponte Vecchio

Tradicional restaurante italiano de Curitiba traz edição limitada de...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor