A ÖUS, marca curitibana de tênis streetwear, irá calçar o desfile da marca pró racial Silvério, estreante na Semana de Moda de São Paulo (SPFW), neste sábado (26). Entre a quarta-feira (23) e o domingo (27), 30% do valor de cada compra efetuada no site ous.com.br será destinado à campanha de doações “Alimente Vidas”, na capital paulista.
Participam da ação as categorias de tênis (linhas Essencial, Imperial e Ócio Esportivo), roupas (camisetas, jaquetas e moletons), acessórios (bonés, pulseiras gomos e quadros) e chinelos cargos da ÖUS. A marca também concederá 10% de desconto no valor total de uma compra por consumidor, por meio do cupom OUSSILVERIO. Não há valor mínimo exigido.
A marca paulistana Silvério se permiti a reinventar o conceito do belo para fortalecer a imagem feminina, por meio de peças que estudam volumes inventivos para silhuetas lúdicas e românticas. Criada há cinco anos pelo estilista Rafa Silvério, a grife transita por referências da psicologia, literatura, música e tecnologia.
Silvério é uma das oito marcas que participam do processo de racialização desta que é a maior semana de moda da América Latina. A iniciativa é coordenada pelo Projeto Sankofa, idealizado pela startup de inovação social inter-racial VAMO (Vetor Afro-Indígena na Moda), cujo Rafa Silvério é cofundador.
Criada em setembro de 2019, a campanha “Alimente Vidas” realiza distribuição mensal de cestas básicas, com alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal, para cerca de 70 famílias vulneráveis da capital de São Paulo e Atibaia, no litoral norte do estado. É idealizada pelo Templo Universalista Luz de Jesus, da corrente umbandista, localizado no bairro da Barra Funda, que fica no centro de São Paulo.
SOBRE A ÖUS