Trocar o pneu ou o lubrificante do carro passa a ser um passeio de família com a inauguração da nova loja da Varejocar, em Maringá, a partir de 2 de agosto. Trata-se de um ‘shopping’ com mais de 17 mil itens de vários setores, inclusive para colecionadores. Enquanto esperam os serviços de autopeças, os clientes poderão fazer refeições, tomar chope, usar a brinquedoteca com os filhos, simulador de corrida, poltrona de massagem e fazer compras.
Com 3,6 mil metros quadrados, o dobro do tamanho anterior, a loja traz um conceito inovador, depois de dois anos de obra e quatro anos de planejamento e estudo de mercado. O resultado é uma loja única, com três pisos e que tem o objetivo de oferecer experiência de compra para toda a família. Para isso, um escritório de arquitetura especializado em retail (varejo) desenvolveu o projeto tendo em vista o conforto dos clientes e a variedade de itens. Também há sistema fotovoltaico responsável pela produção não apenas da energia consumida pelo empreendimento, mas também excedente, e reaproveitamento de água da chuva.
Na loja há brinquedos, papelaria, itens de camping, PET, bicicletas, patinetes, cutelaria e uma linha de moda e acessórios, escolhidos criteriosamente. As peças de roupa, por exemplo, são ligadas ao automobilismo. Também é possível incrementar o sistema de som do veículo e aguardar a conclusão do serviço no lounge, que tem isolamento acústico para fazer barreira ao som da área de serviços.
A área de autocenter tem capacidade para atender até 12 automóveis simultaneamente de todas as marcas, com mão de obra especializada, formada por 20 pessoas. Lá é possível fazer alinhamento, balanceamento, revisão, troca de pneus, instalação de acessórios, entre outros serviços. Tem até estação para carregar carro elétrico.
Para quem prefere aguardar em casa ou no trabalho, é possível agendar a manutenção do automóvel e o serviço de leva e traz pelo aplicativo. Disponível na Apple Store e para Android, o app Varejocar permite acompanhar em tempo real a execução do serviço, por meio de câmeras, e traz foto ou vídeo com a evidência da manutenção do automóvel. A aprovação do orçamento também é feita pelo aplicativo.
A Varejocar conta ainda com espaços para eventos ligados ao automobilismo, como clube do carro antigo, e coworking. Há área exclusiva para personalização de camisetas, canecas e outros itens, impressora 3D, estacionamento coberto e um espaço de café com receitas exclusivas.
A mudança de endereço e mix deve gerar um fluxo seis vezes maior de cliente, projeta o gerente-geral, Renato Silvério de Oliveira. Ele conta que metade da clientela é formada por mulheres, devido aos diferenciais da empresa que tem dez anos de mercado. “Queremos atrair consumidores de toda a região e oferecer mais do que um autocenter, queremos ser um espaço de lazer para as famílias”, conta. Para isso, a equipe foi ampliada de 15 para 60 colaboradores.
Necessário para os negócios, o e-commerce recebeu atenção especial: os milhares de itens estarão a venda no site próprio – www.varejocar.com.br – a partir de 2 de agosto e em vários marketplaces. Os clientes terão a opção ainda de retirar as compras em lockers (armários digitais). Outro diferencial é o cartão VarejoCard, com benefícios exclusivos para os usuários, como parcelamento em dez vezes e 40 dias para pagar.
A loja fica na Avenida Colombo, 3.184, com funcionamento de segunda a quinta-feira das 8 às 18 horas e sexta-feira das 8 às 17 horas.
giovana@materia.maringa.br