A Roca embarcou na onda dos podcasts: conteúdo de streaming que, segundo a Associação Brasileira de Podcasters, já conta com a audiência de 8% da população brasileira, registrando um crescimento de 33% no número de ouvintes, conforme apontado por pesquisa realizada pela Kantar Ibope. Com a força de um meio que já se consolidou como um dos formatos mais populares no país e a oportunidade de levar informações e entrevistas que valorizam a força do design brasileiro, a marca patrocinou a terceira temporada do podcast Casa Frente e Verso, comandado por duas grandes jornalistas do segmento de arquitetura e decoração: Simone Quintas e Regina Galvão.
Disponível no Spotify e em outras plataformas como Deezer, Apple e Google Podcasts além do Breaker, entre outros, as jornalistas foram responsáveis por conversas sobre design autoral com importantes nomes do Brasil como o arquiteto João Armentano, que recentemente assinou a premiada coleção de cubas Horizon para a Roca; o designer carioca Brunno Jahara; o mestre Ruy Ohtake, arquiteto renomado internacionalmente e responsável a linha de cubas que leva seu nome; a arquiteta Fernanda Marques, que em 2019 assinou a coleção Infinity de cubas de apoio e, por fim, o arquiteto Guto Requena.
“A Roca tem em sua essência a valorização do design nacional e está atenta as novas formas de comunicação. Foi com grande alegria que embarcamos no projeto do podcast capitaneado por Regina e Simone. Abrimos frente para uma grande parceria”, afirma Aline Pereira, gerente de marketing da Roca Brasil.
Serviço:
Terceira temporada Podcast Casa Frente e Verso
Spotify: https://open.spotify.com/show/49yGckWhRGblQOwdgNuLpm
Instagram @casafrenteeversopodcast