A cerveja puro malte Tiger, criada nas ruas de Singapura em 1932 e presente em mais de 50 países, chega neste mês ao Paraná e demais estados do Sul. Parte do Grupo HEINEKEN, a segunda maior cervejaria do país, Tiger mostra-se ideal para o gosto brasileiro, combinando a intensidade do puro malte com a refrescância da cerveja. As regiões Sudeste e Nordeste só passam a comercializar o produto em agosto.
A estratégia de lançamento está ligada a forte cultura cervejeira da região Sul, que abraça cada vez mais o puro malte – o segmento cresceu 70% nos últimos dois anos no Sul, segundo a Nielsen. Pioneira no segmento de mainstream puro malte com Amstel, no Brasil desde 2015, o lançamento de Tiger tem como objetivo expandir a atuação do Grupo HEINEKEN neste segmento.
Atualmente, a Tiger é uma das cinco principais marcas globais do Grupo HEINEKEN e propõe atingir os zillenials maiores de 18 anos, ou young millenials como também são chamados, e chega ao Brasil em três versões: a lata de 350ml, a garrafa de 600ml e a draft beer, em barril de 50L.