Festival Viva Ponta Grossa vai movimentar o comércio da cidade

Vitrines mais bonitas serão reconhecidas com prêmio em dinheiro e troféus

Nesta segunda-feira (23), o Sindilojas, com apoio do Sistema Fecomércio, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e patrocínio da Cresol, lançou o Festival Viva Ponta Grossa.

A ação, com o objetivo de destacar as melhores vitrines e lojas, busca atrair o público, aumentando também as vendas. “Buscamos sempre criar estratégias que ajudem os lojistas e essa será uma competição para gerar um buzz na cidade, o que é importante neste momento de retomada”, comenta o presidente do Sindilojas, José Loureiro.

A prefeita Elizabeth Schmidt, avalia que a essência do concurso remete ao patriotismo, ao amor pelo Brasil e por Ponta Grossa, valores importantes para o progresso e desenvolvimento. “O Festival Viva Ponta Grossa vem ao encontro deste novo momento de retomada da nossa cidade. É importante que as pessoas se sintam à vontade para comprar no comércio local, movimentando a economia, o desenvolvimento, riqueza e a renda, pois com quanto mais clientes a loja tiver, de mais colaboradores o estabelecimento precisará”, avalia.

Já Angelo Leandro, Analista de comunicação e relacionamento da Cresol, patrocinadora da atividade, comenta que a Cooperativa de crédito está chegando em Ponta Grossa para mostrar a sua força e diferença. “Temos o prazer em ser o patrocinador do Festival Viva, por que assim sabemos que apoiando o comercio local ajudamos no desenvolvimento da cidade”, comenta.

Ele ainda pontua que a Cresol busca gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e de toda comunidade. “O Festival Viva, juntamente com os demais apoiadores, vem de encontro com esse ideal, trazendo uma ideia dinâmica que vai aquecer o comércio varejista da região”.

 

Regras

Os empresários que desejarem participar precisam ter a decoração inspirada no momento cívico cultural, com as cores verde e amarelo, azul e branco, destacando pelo design, instalação dentro do tema proposto.

Serão convidados jurados para avaliar a produção, de design e materiais usados para a confecção da produção das vitrines, para as etapas deste concurso cultural e atrativo, para a visitação presencial nas lojas.

Serão escolhidas as cinco melhores vitrines através de votação popular na página do Sindilojas, e o três melhores recebem o valor em dinheiro: 3º lugar R$1 mil, 2º lugar R$2 mil e 1º lugar ganha R$3 mil. As empresas vencedoras serão divulgadas no dia 24 de setembro.

Os empresários interessados podem ser inscrever de 23 de agosto a 6 de setembro no site www.sindilojaspg.com.br.

Destaque da Semana

Aparelho contra apneia reduz risco de hipertensão e pré-eclâmpsia em grávidas

Equipamento é uma espécie de máscara colocada sobre o...

McDonald’s destaca a força do Big Mac em nova campanha

Para acompanhar o lançamento, marca também traz as versões...

Catálise cresce 127% em 2024 e visa dobrar seu patrimônio sob gestão em 2025

Empresa consolida expansão no mercado de FIDCs, diversifica atuação...

Café du Centre comemora o Natal Europeu com Tarde Musical Especial

A marca importa para os curitibanos tradições natalinas de...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor