Festival Viva Ponta Grossa vai movimentar o comércio da cidade

Vitrines mais bonitas serão reconhecidas com prêmio em dinheiro e troféus

Nesta segunda-feira (23), o Sindilojas, com apoio do Sistema Fecomércio, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e patrocínio da Cresol, lançou o Festival Viva Ponta Grossa.

A ação, com o objetivo de destacar as melhores vitrines e lojas, busca atrair o público, aumentando também as vendas. “Buscamos sempre criar estratégias que ajudem os lojistas e essa será uma competição para gerar um buzz na cidade, o que é importante neste momento de retomada”, comenta o presidente do Sindilojas, José Loureiro.

A prefeita Elizabeth Schmidt, avalia que a essência do concurso remete ao patriotismo, ao amor pelo Brasil e por Ponta Grossa, valores importantes para o progresso e desenvolvimento. “O Festival Viva Ponta Grossa vem ao encontro deste novo momento de retomada da nossa cidade. É importante que as pessoas se sintam à vontade para comprar no comércio local, movimentando a economia, o desenvolvimento, riqueza e a renda, pois com quanto mais clientes a loja tiver, de mais colaboradores o estabelecimento precisará”, avalia.

Já Angelo Leandro, Analista de comunicação e relacionamento da Cresol, patrocinadora da atividade, comenta que a Cooperativa de crédito está chegando em Ponta Grossa para mostrar a sua força e diferença. “Temos o prazer em ser o patrocinador do Festival Viva, por que assim sabemos que apoiando o comercio local ajudamos no desenvolvimento da cidade”, comenta.

Ele ainda pontua que a Cresol busca gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e de toda comunidade. “O Festival Viva, juntamente com os demais apoiadores, vem de encontro com esse ideal, trazendo uma ideia dinâmica que vai aquecer o comércio varejista da região”.

 

Regras

Os empresários que desejarem participar precisam ter a decoração inspirada no momento cívico cultural, com as cores verde e amarelo, azul e branco, destacando pelo design, instalação dentro do tema proposto.

Serão convidados jurados para avaliar a produção, de design e materiais usados para a confecção da produção das vitrines, para as etapas deste concurso cultural e atrativo, para a visitação presencial nas lojas.

Serão escolhidas as cinco melhores vitrines através de votação popular na página do Sindilojas, e o três melhores recebem o valor em dinheiro: 3º lugar R$1 mil, 2º lugar R$2 mil e 1º lugar ganha R$3 mil. As empresas vencedoras serão divulgadas no dia 24 de setembro.

Os empresários interessados podem ser inscrever de 23 de agosto a 6 de setembro no site www.sindilojaspg.com.br.

Destaque da Semana

Programas de compliance são realidade nas empresas de produtos para a saúde

Davi Uemoto, gerente executivo da Associação Brasileira de Importadores...

Homens são mais afetados pela hérnia inguinal

A hérnia inguinal é um tipo de hérnia que...

Diabéticos têm até quatro vezes mais risco de desenvolver doenças cardiovasculares

Entre as condições mais comuns estão infarto, acidente vascular...

Feriadão com evento em dose dupla na Bodebrown

Para celebrar o feriadão com muita cerveja artesanal, rock...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor