terça-feira, 7 janeiro 2025
21.7 C
Curitiba

Em meio à pandemia, nutricionistas passam a ser mais procurados e ampliam responsabilidade social

Momento atual levanta debate sobre a necessidade de uma boa alimentação para aumento da imunidade e mudanças de hábitos de vida

Dentre tantas mudanças de hábitos na vida dos brasileiros desde março de 2020, quando a pandemia começou, uma está bem presente: a preocupação com a alimentação e com o que está sendo consumido. Por esse motivo, a indústria alimentícia tem mudado os rótulos dos produtos, deixando mais evidente a composição e os ingredientes.

Outro ponto positivo nesse cenário é o fato de muitas pessoas terem passado a trabalhar remotamente, adotando o homeoffice e, consequentemente, tendo mais tempo – e necessidade – de preparar as próprias refeições. No entanto, a tarefa de cozinhar todos os dias trouxe para muitas pessoas a necessidade de um acompanhamento profissional, que trouxesse o equilíbrio necessário. É o que mostra a pesquisa da plataforma de saúde digital Conexa Saúde, que  registrou um aumento de mais de 330% no número de atendimentos em telenutrição, entre janeiro e maio deste ano.

Com a normatização das consultas on-line pelo Conselho Federal de Nutrição (CFN) desde o início do ano passado, os atendimentos por videoconferências se tornaram viáveis e se encaixaram na rotina dos pacientes. Desta forma, também por meio de aplicativos, os profissionais conseguem definir o planejamento alimentar de cada paciente e compartilhar as principais dicas e receitas.

Os nutricionistas – cujo dia é lembrado em 31 de agosto – também ajudam na troca e compensação dos alimentos, indicando produtos mais saudáveis e menos nocivos à saúde do organismo. Nessa lista estão os orgânicos, por exemplo, que vêm caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros. De acordo com a Organis (Associação de Promoção dos Orgânicos), que ouviu produtores rurais, indústria, distribuidores, feirantes e varejistas de todas as regiões do país, somente no primeiro semestre deste ano, os orgânicos conseguiram se adaptar aos impactos sociais e econômicos provocados pela pandemia, já que 69% das empresas que atuam nesse mercado cresceram durante a pandemia.

“Se antes já víamos os nutricionistas como profissionais essenciais para uma boa alimentação, neste momento eles se tornam ainda mais necessários. São muitas as preocupações atuais com a alimentação dentro das casas dos brasileiros, que vão desde a comida de todo dia, para as principais refeições, até a compra de produtos mais saudáveis nos supermercados para consumir no decorrer do dia”, comenta a gerente de Marketing da Jasmine Alimentos, Thelma Bayoud.

 

Empresas investem

Algumas indústrias viram na pandemia o momento ideal para ampliar ações e ajudar ainda mais os profissionais da nutrição. É o caso da Jasmine Alimentos, que lançou, em julho deste ano, um portal exclusivo para nutricionistas e profissionais da saúde aperfeiçoarem seus atendimentos. Com um conteúdo técnico e criterioso atualizado periodicamente e dicas práticas sobre alimentação saudável, o Jasmine Pro presta serviço para a sociedade de forma gratuita, oferecendo condições para que os atendimento dos profissionais com atuação em todo o Brasil seja ainda melhor.

No portal também está disponível a aba “Meu Guia Jasmine”, que apresenta informações nutricionais detalhadas de todos os produtos da marca. Nela, são indicados os melhores momentos para consumo, a fim de facilitar a prescrição dos alimentos pelo nutricionista no dia a dia do consultório.

“Temos, no histórico da marca, a preocupação com a alimentação saudável e nada mais justo do que, neste momento, nos unirmos ainda mais a esses profissionais tão importantes para nossa saúde. Foi então que, percebendo a nova tendência do mercado de trabalhar de forma on-line, criamos esse espaço inovador, com o intuito de levar informação e saúde de qualidade para a casa dos brasileiros”, finaliza Thelma.

 

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014, a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa.

Mais informações: www.jasminealimentos.com 

Destaque da Semana

Obesidade leva a disparada de diabetes no mundo em três décadas

Casos da doença aumentaram quase quatro vezes nos últimos...

Quer começar a correr? Siga estas 8 dicas para uma prática segura

A corrida é uma modalidade acessível para quem deseja...

“Tecnoferência”: como a distração dos pais ao celular impacta os filhos?

Estudos associam o fenômeno a sintomas de ansiedade e...

Shopping promove campanha Janeiro Branco com foco na saúde mental

Ação de conscientização no Catuaí Maringá usa mascotes para...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor