Além do serviço de mercado autônomo, via aplicativo, os clientes poderão comprar materiais de construção, artigos de farmácia e ainda trocar serviços entre os condôminos
Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), o segmento de marketplaces teve um importante crescimento no comércio virtual. Se em 2019 representava 35% do faturamento do setor, em 2020 avançou para 51%. Pensando em agregar mais praticidade e atender globalmente seus consumidores, o market4u lança um marketplace completo ainda neste trimestre. “Via aplicativo, os moradores agora têm acesso a diferentes produtos, seja material de construção, açougue, produtos para pets, entre outros. O pagamento e agendamento são feitos via app e, ao receber a encomenda, o consumidor é avisado e pega diretamente no market4u do seu condomínio, evitando o custo do frete. As entregas são feitas entre 24 e 72 horas”, explica o CEO do market4u, Eduardo Córdova.
O novo modelo de negócio está em processo de captação de novos fornecedores. Entre as empresas já credenciadas estão: Nichelle Materiais de Construção, Verduranet, Clube da Carne, Casa de Carnes Ricieri, Receita com amor e MedMe Farmácias.
Nos serviços de perecíveis, como hortifruti e açougue, o empresário garante que o valor é muito competitivo e a qualidade é absoluta, pois o market4u possui áreas de armazenamento completas em seus centros de distribuição, com estrutura rigorosa para a correta conservação, proteção e entrega dos produtos.
Já para os serviços farmacêuticos, a empresa firmou parceria com uma farmácia completa, com um profissional farmacêutico para verificar as receitas e prestar atendimento. “Com a parceria será possível reduzir o custo dos medicamentos e artigos farmacêuticos, proporcionando ao cliente comodidade e valores em conta”, completa. Como as entregas são agendadas, a expectativa é de que o forte das vendas não seja apenas produtos de emergência, mas medicamentos de uso contínuo.
O projeto é pioneiro e, para isso, precisou de forte investimento para seu desenvolvimento no aplicativo. Além do marketplace, será possível que os condôminos anunciem serviços e artigos usados. “Digamos que a Maria do segundo andar venda marmitas, e José do primeiro andar seja marido de aluguel. Eles poderão anunciar seus serviços e agendar as visitas pelo aplicativo. Quem quiser desapegar de um sofá, ou estiver à procura de locais para doação de roupas, também encontrará no aplicativo um espaço para fazer isso.”, aponta o CEO.
O market4u possui mais de 1.500 unidades espalhadas por todo país, e se consolidou como a maior rede de mercados autônomos da América Latina. A empresa está presente em condomínios, pontos comerciais, academias, clubes, entre outras modalidades. Seu valuation está em R$800 milhões e o objetivo é se tornar Unicórnio até o final de 2022 – ou seja, atingir a valoração de U$1 bilhão.
Mais informações: www.market4u.com.br