Estão abertas as inscrições para a 2ª Semana de Transformação Digital, do Sebrae/PR. O evento online e gratuito será realizado nos dias 14, 15 e 16 de setembro, com palestras, workshops, talk shows e mentorias com os principais nomes do mercado. O evento tem o objetivo de melhorar o desenvolvimento digital dos pequenos negócios e ampliar as possibilidades de crescimento com o apoio de especialistas. Para participar basta se inscrever pelo link: www.semanatransformacaodigital.com.br.
O evento começa nesta terça-feira (14), às 19 horas, com a palestra “Como encantar o cliente através do Costumer Experience”, com Dennis Wang, sócio da Igah Ventures, ex-vice-presidente de Operações do Nubank e co-CEO da Easy Taxi. No dia 15, às 14h30, ocorre o workshop “Como influenciar e vender pelo Instagram”, com Débora Brindarolli, especialista em marketing e vendas, estrategista digital e influencer.
A partir das 19 horas de quarta (15) serão realizadas as palestras “Marketing digital e o mundo conectado”, com Rapha Falcão, idealizador do Dicas Digitais, diretor de comunicação do Conaje e palestrante com mais de 100 cases de sucesso; e “Como utilizar o Marketing de Conteúdo para impulsionar sua empresa”, com Acea Ratcheva, especialista em Marketing, coordenadora de comercialização do Sebrae e cofundadora da Baby Body Co. Após as palestras, os dois especialistas participarão de um talk show ao vivo.
No terceiro e último dia da programação, quinta-feira (16), às 14h30, ocorre a mentoria sobre “Instagram, Google Meu Negócio e WhatsApp Business na prática”, com André Damasceno, com o consultor de Marketing Digital, empresário, professor, coach e palestrante internacional. A partir das 19 horas, serão realizadas duas palestras de encerramento. Roni Bueno, ex-diretor da NetShoes e vice-presidente do Portal Terra, um dos profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro, fala sobre “Marketing de Conteúdo: Entendendo o consumidor digital”; e André Yui, administrador e co-fundador da Key Design, falará das “Vantagens das empresas nativas digitais e como os influenciadores podem ajudá-las a impulsionar seus negócios e construir marca”.
A consultora do Sebrae/PR, Liciana Pedroso, explica que a Semana de Transformação Digital foi inspirada na Semana Empresarial, evento realizado anualmente e de forma presencial pela instituição. Na pandemia foi necessário trazer pautas voltadas para as principais necessidades dos empresários relacionadas à transformação digital. “Hoje, temos novos modelos de negócios, que já nascem digitais, além de outros que surgiram nesse período”, pontua.
Liciana destaca que a programação foi organizada para que os empresários possam colocar em prática os conteúdos trazidos nas palestras. “Tem palestra em um dia e no outro uma oficina prática”, lembra.