Lançamento do HIPE vai revolucionar o varejo brasileiro

Lançamento do HIPE vai revolucionar o varejo brasileiro

Em espaço colaborativo de 2 mil m² para 300 posições de trabalho, o centro de inovação terá como componente o HIPE Lab, que conta com um Laboratório Virtual de Autosserviço para o desenvolvimento de pesquisas e novas tecnologias

O varejo brasileiro ganha, neste dia 30 de setembro, o HIPE, um centro de inovação para os varejistas que desejam melhorar seu posicionamento no mercado e potencializar o seu negócio de forma inovadora. Durante uma live de lançamento, também serão apresentadas as iniciativas HIPE SPACE, com o Ambiente Físico, e Incubadora com o programa de pré-incubação. Também será apresentado o Instituto HIPE Lab, que iniciará suas atividades com o Laboratório Virtual de Autosserviço para o desenvolvimento de pesquisas e novas tecnologias.

Em um espaço colaborativo de 2 mil m² para 300 posições de trabalho, o HIPE está localizado em Curitiba, no bairro Rebouças – coração do Vale do Pinhão – e tem como sponsors a RP Info, especialista em sistemas para gestão e automação para o varejo, e a Siga Cred, administradora de serviços financeiros.

Apesar de registrar crescimento, a inovação no varejo brasileiro ainda possui muito espaço para expandir. Segundo a CEO do HIPE, Mariane Pocai, com os consumidores cada vez mais ambientados com a tecnologia, é essencial que o varejo se adapte e passe a oferecer uma experiência de compras mais tecnológica, moderna e atenta aos interesses e necessidades do cliente. “É nesse cenário que inauguramos o HIPE Innovation Center, que surge com o propósito de conectar, impulsionar e desenvolver pessoas, ideias e negócios para potencializar o ecossistema de varejo”, destaca.

A estrutura do HIPE SPACE contará com salas privativas, espaço aberto para trabalho, salas de reunião, ambientes de descompressão e para os mais diversos eventos.

Para integrar este ambiente físico neste primeiro momento, será pré-lançada a Incubadora, com um edital disponível para os interessados em participar do processo de pré-incubação. Também será lançado o laboratório virtual do HIPE Lab, um simulador de supermercado com ambiente de aproximadamente 500m², que funcionará também como um laboratório para pesquisas realizadas com o consumidor. A tecnologia cria uma experiência imersiva de compras e de gestão através de aplicações web e óculos VR, possibilitando demonstrações, testes e uma alta visibilidade de marca para o público-alvo.

“Em um espaço em 3D, tanto os varejistas quanto o público vão poder fazer uma jornada de conhecimento em que poderão identificar quais são os parceiros do HIPE Lab e quais tecnologias eles estão desenvolvendo para melhorar os processos do varejo”, explicou COO do HIPE, Ricardo Pontes.

Com o objetivo de gerar inteligência de mercado, o HIPE Lab não possui fins lucrativos e será responsável pelos laboratórios de testes, pelas pesquisas e estudos realizados por experientes profissionais do mercado, varejistas, consultores e membros do universo acadêmico, que estarão unidos para trazer informações de grande relevância para o varejo mundial.

O HIPE foi idealizado para estimular a criatividade e a inovação de todos que passam por lá. Para isso, o próprio ambiente já nasce inovador, com cozinha compartilhada, espaço externo de convivência, espaço para happy hour, bicicletário e estacionamento para visitantes.

A Live de lançamento será às 19h no canal do YouTube do HIPE.

Potencialize o varejo com o HIPE
Acesse o site www.hipe.cc e preencha o cadastro com informações sobre a sua empresa ou startup e aguarde a análise e retorno do time HIPE.

Para participar do HIPE Lab, é necessário preencher o cadastro no site www.hipe.cc/lab informando o interesse em ser associado e aguardar a análise da Diretoria HIPE Lab.

  • Luciana Gavloski

Destaque da Semana

Mulheres maduras lideram em atenção à alimentação equilibrada na América Latina

Novo estudo da Kantar mostra as preocupações das latino-americanas...

Vale Fértil realiza distribuição inédita de Oliv’s com drones

A ação aconteceu em pontos movimentados de Curitiba e...

EPR vence leilão do Lote 6 do Paraná e investirá R$ 20 bi em 660 km de rodovias

Este é o maior projeto rodoviário do Paraná. A...

Rapidinha de Natal: mais da metade dos brasileirosjá fugiu para transar

Por trás das tradições, há quem explore suas fantasias...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor