Mateus Hernandes Rodrigues é o novo Head Internacional da DB1 Global Software

Executivo que iniciou na empresa como estagiário será responsável por garantir a escalabilidade das operações internacionais, cuja meta é crescer 50% até o final de 2022 com foco no mercado americano.

Mateus é Engenheiro de Produção e Gestão de Projetos, formado pela Universidade Estadual de Maringá, com MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

A DB1 Global Software, uma empresa do Grupo DB1 especializada no desenvolvimento de software sob demanda, anuncia Mateus Hernandes Rodrigues como novo Head Internacional cuja missão é reforçar a estratégia de internacionalização da empresa nos Estados Unidos. Mateus ingressou no Grupo DB1 em abril de 2013 como estagiário para uma função que não existia e ele não sabia realizar, a Análise de Pontos de Função.

Para o executivo, o fato de toda a sua experiência profissional ter sido adquirida dentro do Grupo DB1 e ter sido treinado de acordo com os pilares da cultura da empresa, foi fundamental para seu desenvolvimento profissional dentro do grupo. O novo Head Internacional recebeu diversas promoções ao longo dos seus mais de oito anos de experiência dentro da DB1, atuando também na equipe de qualidade, como assistente de projetos, gerente de projetos e gerente de portfólios, antes de ser convidado para assumir o cargo de Head Internacional.

“Chego para agregar minha experiência em outros projetos dentro da DB1, replicando o que deu certo e descartando o que não funcionou. O conhecimento de toda a operação, combinado com uma autonomia total para decidir quais investimentos ou estruturas são necessários para ajudar na evolução do processo e da qualidade da entrega são fundamentais para essa jornada”, garante o executivo.

Para ele, os principais desafios da DB1 Global Software para o ano são a ampliação da credibilidade no mercado americano, a busca por mão de obra qualificada fora do Brasil e a garantia da escalabilidade das operações, cuja meta é crescer 50% até o final de 2022, com foco em projetos de grande porte no mercado americano. A empresa atua nos Estados Unidos desde meados de 2020, atendendo clientes como Kyani e Brainworks.

Entre as metas para 2022, estão a abertura de uma sede fora do país, a prospecção de novos leads e clientes no exterior, o aumento de visibilidade em plataformas de networking, participação na publicação de artigos em revistas bem-conceituadas de todo o mundo e a estruturação da operação nos Estados Unidos a fim de atingir um patamar de qualidade e performance tão bom quanto, ou superior, ao que eles têm lá.

Mateus é Engenheiro de Produção e Gestão de Projetos, formado pela Universidade Estadual de Maringá, com MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

Destaque da Semana

Paraná é o 5º estado com maior população urbana do Brasil, aponta Censo

Segundo IBGE, 89% dos paranaenses residem em zonas urbanas,...

Casas de apostas com baixo orçamento: tudo o que você precisa saber

Já se perguntou se é possível começar a apostar...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor