Conheça a Cerimônia da Caneta: evento criado como forma de incentivar o desenvolvimento dos alunos com a presença dos pais
O desenvolvimento da criança é marcado por vários momentos que merecem ser celebrados. São estas pequenas conquistas que motivam e despertam o interesse da criança para estes acontecimentos.
Pensando nisto, as unidades do Colégio Acesso de Curitiba resolveram simbolizar de maneira especial um momento que já é significativo e muito esperado, a transição do uso de lápis para a caneta com os alunos do quarto ano. “ Entendemos que este é um momento muito aguardado pelos pequenos, mas que gera uma certa insegurança também, por isso, envolvemos os pais nesta ação. Os pais entregaram para os seus filhos um objeto que marcou a infância deles, dentro de uma caixinha, além de um certificado e a caneta fazendo a transição do lápis”, explica Kamila Fernanda da Silva, coordenadora pedagógica.
Este foi o primeiro evento após um ano e meio de pandemia que os pais puderam participar dentro da escola, junto com os seus filhos e foi uma oportunidade de comemorar toda a simbologia dessa ocasião, que marca de forma positiva o amadurecimento a trajetória do aluno. “Foi muito emocionante, os pais se emocionaram por esta evolução e principalmente por estarem novamente participando pessoalmente de eventos junto com os seus filhos na escola”, ressalta Kamila.
SOBRE O GRUPO ACESSO
Fundado em 2003, o Grupo Acesso surgiu com o objetivo de preparar alunos para os vestibulares, com qualidade, preço acessível e um grande vínculo com a disciplina e resultados. Atualmente, possui dez unidades espalhadas por Curitiba e Região Metropolitana, formando alunos desde a Educação Infantil, com o Acesso Kids, ao tradicional Pré-Vestibular. Em 2020, o Grupo Acesso recebeu o reconhecimento de ‘Escola com maior eficiência digital’, comparado com outras 34 escolas do Brasil, reafirmando o compromisso com o resultado na formação, aliado a inovação e o acolhimento aos alunos, principalmente durante as aulas remotas, sendo referência em termos de escola completa e humana.