Na DB1 Global Software, o foco na solução garante a evolução contínua de projetos para grandes empresas como AL5 Bank e PagBem.
O acesso à internet e a expansão das redes móveis são grandes oportunidades para a atuação empresarial no universo mobile. De acordo com a 5G Americas, até 2023 haverá cerca de 10 bilhões de conexões móveis em todo o mundo.
A transformação digital tem favorecido diversos setores para promover a melhoria de produtos e serviços. Por isso, as empresas que apostarem na comunicação com seus clientes, por meio de aplicativos e soluções mobile, experimentarão incremento de receita nos próximos anos.
Este é o caso da DB1 Global Software, uma empresa do Grupo DB1 especializada no desenvolvimento de software sob demanda, que vem garantindo ótimos resultados para seus clientes no segmento de soluções mobile. A visão da empresa é a de não desenvolver apenas aplicativos mobile, mas entregar soluções para que as empresas façam parte da vida dos consumidores de uma maneira cada vez mais integrada e significativa.
O Brasil é o país com a maior média de tempo gasto em aplicativos (apps), de acordo com um estudo divulgado pela revista Forbes. A média de uso dos apps pelos brasileiros é de 5,4 horas por dia. Os resultados sugerem que a pandemia causada pela covid-19 resultou em um aumento de 45% no tempo gasto pelos usuários nos apps.
Neste cenário, o desenvolvimento de bons apps pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de projetos dos mais variados segmentos. Por isso, a DB1 Global Software trabalha com equipes bem alinhadas com a visão de cada cliente, sempre empregando perfis de desenvolvedores complementares, o que traz ainda mais versatilidade e agilidade a cada uma das entregas da empresa.
O gerente de projeto, Alexandre Rezende, e os UX designers da DB1 Global Software, Thalita Melo e Carlos Henrique Capel, contam que o primeiro passo para o desenvolvimento de um app é entender a ideia e estruturá-la junto ao cliente, “para nós é muito importante estar na mesma página do cliente. O time de UX apoia a aproximação do cliente com o time de desenvolvimento de produto da DB1 de forma a deixar todos alinhados: entender em profundidade o que cada produto vai fazer e quem vai utilizar é a espinha dorsal de todos os nossos projetos”, conta Thalita.
De acordo com David Santos, diretor executivo e CEO da DB1 Global Software, “em nossa missão de ser a extensão transformadora do cliente, exploramos o conceito de User Experience com foco no sucesso dos negócios e engajamento no propósito do usuário”. E complementa “comprometidas com entregas de impacto, nossas equipes mergulham fundo para descobrir as necessidades reais de clientes e usuários e os resultados não poderiam ser melhores. Estamos bastante orgulhosos desses projetos”, conta David.
E as provas da organização e do trabalho assertivo da empresa no desenvolvimento de soluções mobile são abundantes. O app criado para o PagBem, empresa especializada em soluções de automação e padronização de pagamentos eletrônicos, resultou em um aumento de 9.594 usuários ativos/mês para 54.987 usuários ativos/mês, o que representa um crescimento de 473,13%.
Outro ótimo exemplo de sucesso em soluções mobile da DB1 Global Software é a aplicação do Pix junto ao AL5 Bank desenvolvido pela empresa. O app foi criado para atender todos os requisitos do Banco Central e permitir que recursos financeiros sejam transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia.