Metade das demandas recebidas pela empresa jรก sรฃo atendidas pelo canal digital, que apresentou crescimento de 454% no รบltimo ano
A pandemia afetou nรฃo apenas a economia, mas tambรฉm diversos aspectos comportamentais dos brasileiros. Para atender o consumidor nesse cenรกrio, a Porto Seguro investiu na ampliaรงรฃo de seus canais de atendimentos digitais. Por meio do aplicativo WhatsApp, a empresa registrou um crescimento de 454% na demanda via mensagens entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021, saindo de 220 mil para mais de 1 milhรฃo acessos mensais.
Felipe Milagres, Diretor de Atendimento da Porto Seguro, explica que o crescimento รฉ o resultado das aรงรตes realizadas ao longo de 2020. โInserimos o WhatsApp no dia-a-dia do cliente, alรฉm de promovermos campanhas, enviamos mensagens ativas dentro dos nossos processos, divulgaรงรฃo nas redes sociais e as aรงรตes para mostrar ao cliente a possibilidade de ser atendido de forma rรกpida, prรกtica e segura pelo WhatsAppโ.
Segundo pesquisa recente da TIC Domicรญlios 2020, promovida pelo Comitรช Gestor da Internet do Brasil (CGI.br), o acesso ร internet no Brasil cresceu 12% no ano passado e 83% da populaรงรฃo acima de 10 anos do paรญs passou a estar conectada. Os dados demonstram que, durante a crise sanitรกria, a internet se tornou uma soluรงรฃo para que as pessoas continuassem comprando, contratando serviรงos e resolvendo questรตes essenciais com seguranรงa, o que gerou, tambรฉm, impacto direto para as empresas, que migraram ou evoluรญram seus processos no meio digital.
A Opinion Box, empresa de pesquisas mercadolรณgicas, por exemplo, apresentou em maio um estudo que mostra como os aplicativos de mensagens vรชm se tornando cada vez mais importantes para o relacionamento entre empresas e clientes, com cerca de 76% dos usuรกrios utilizando o WhatsApp para esse contato. Um dos principais motivos para isso รฉ a praticidade e agilidade obtidas por esse canal. Na Porto Seguro, os clientes conseguem realizar mais de 15 serviรงos com o assistente virtual da empresa. โSomos um dos poucos do mercado operando no modelo “Figital”, ou seja, tambรฉm com a transiรงรฃo para o atendimento humano, preservando a resolubilidade e satisfaรงรฃo do cliente.โ, complementa Felipe Milagres.
Apรณs o aumento do uso das ferramentas online, a expectativa da empresa para os prรณximos meses รฉ ampliar ainda mais os serviรงos fornecidos pelos canais digitais e aprimorar ainda mais a qualidade do atendimento. “Aproximadamente 90% dos nossos produtos jรก estรฃo no WhatsApp e em mรฉdia 60% dessas solicitaรงรตes sรฃo resolvidas de forma digital. Nossa meta รฉ seguir evoluindo nesse canal de atendimento e facilitar ainda mais a vida dos clientesโ, acrescenta Felipe.
Atendimento Porto Seguro
Clientes dos seguros de vida, auto, residรชncia, viagem, aluguel, empresas e condomรญnio, equipamentos portรกteis, saรบde, odontolรณgico, previdรชncia privada, cartรฃo de crรฉdito, consรณrcio, financiamento e carro fรกcil (carro por assinatura), podem solicitar o atendimento diretamente pelo WhatsApp. Basta adicionar o nรบmero (11) 3003 9303 ร lista de contatos e seguir as orientaรงรตes da Assistente Virtual da Porto Seguro.
Para outros serviรงos, o cliente pode acessar o Portal do Cliente https://www.portoseguro.com.br/ ou entrar em contato por telefone com a Central de Relacionamento no nรบmero 4004-5215. O atendimento estรก disponรญvel de segunda a sexta-feira, das 8h ร s 19h. Tambรฉm รฉ possรญvel contatar o SAC da empresa no 0800 727 2745. O canal possui atendimento 24h.
Mais informaรงรตes podem ser obtidas no site https://www.portoseguro.com.br/atendimento.
ย Sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro รฉ uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e estรก entre as maiores seguradoras do Paรญs, ocupando a primeira posiรงรฃo nos ramos de Seguro Auto e Residรชncia. Atualmente, sรฃo quase 9 milhรตes de clientes รบnicos, 13 mil funcionรกrios, 13 mil prestadores e 37 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 101 sucursais e escritรณrios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro รฉ formado por 27 empresas โ entre elas Azul Seguros, Itaรบ Seguros de Auto e Residรชncia, Porto Seguro Saรบde e Porto Seguro Uruguai โ que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviรงos de emergรชncia e conveniรชncia, proteรงรฃo e monitoramento, plano de saรบde para Pets, entre outros. Em 2019, o lucro lรญquido da companhia foi de R$ 1,387 bilhรฃo