BMW i3 na bateria da nova turnê mundial do Coldplay

Apresentações da banda contarão com baterias reaproveitadas do BMW i3

BMW i3 na bateria da nova turnê mundial do Coldplay

A parceria entre a BMW e a banda de rock britânica Coldplay terá um novo capítulo. A banda, que cedeu a música “High Power” para o vídeo de propósito dos novos modelos elétricos confirmados para o Brasil, os inéditos BMW iX e i4, utilizará baterias portáteis recarregáveis fornecidas pelo BMW Group para fornecimento de energia elétrica dos shows da sua próxima turnê mundial, “Music of the Spheres”, que passará pelo Brasil em setembro de 2022.

Serão 40 baterias parcialmente recicladas utilizadas nos concertos, extraídas do BMW i3, que tornarão o espetáculo mais sustentável. As baterias substituirão os geradores a diesel e gasolina usuais, resultando em uma redução significativa da pegada de carbono em todas as apresentações ao vivo da banda britânica.

O conjunto de baterias será recarregado usando uma variedade de fontes renováveis, incluindo instalações solares, piso cinético de estádio, bicicletas geradoras de energia e geradores movidos a óleo vegetal hidro tratado. O chão cinético do estádio e as bicicletas irão aproveitar o poder coletivo dos próprios torcedores.

Essas baterias de automóveis são as primeiras em todo o mundo a serem adequadas para uso em segunda vida. A tecnologia é uma parte essencial da visão de sustentabilidade e economia circular do BMW Group.

“Estamos orgulhosos em fazer parceria com a BMW para criar a primeira bateria recarregável para shows do mundo – o que nos permitirá alimentar nossos shows quase que inteiramente com energia limpa e renovável”, disse Chris Martin, do Coldplay.

“Uma consciência comum de sustentabilidade levou, durante os últimos anos, a um processo de co-criação intensivo e criativo entre a BMW e o Coldplay”, enfatiza Jens Thiemer, Vice-Presidente Sênior de Cliente e Marca BMW. “A canção da campanha, “Higher Power”, marcando o lançamento de nossos modelos totalmente elétricos BMW iX e BMW i4, bem como o desempenho do Coldplay no mundo virtual BMWs de JOYTOPIA durante o IAA Mobility, foram os primeiros grandes destaques de nossa cooperação bem-sucedida. Com o uso de baterias de segunda vida de veículos BMW i3, agora estamos ajudando a turnê mundial do Coldplay a se tornar ainda mais sustentável”, completa o executivo.

Destaque da Semana

Shopping entrega 700 livros para quatro instituições da cidade

O projeto “Leitura Para Todos”, executado pelo Catuaí Shopping...

Crianças conhecem a pecuária leiteira em ação do projeto De Heus Kids no Paraná

Iniciativa educacional destinada ao público infantil visa despertar o...

Curitiba recebe a 5ª edição da Feira de Natal Universo: solidariedade e empreendedorismo

Neste fim de semana, a cidade de Curitiba será...

Mulheres maduras lideram em atenção à alimentação equilibrada na América Latina

Novo estudo da Kantar mostra as preocupações das latino-americanas...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor