Talk shows, exposição, aula de yoga e blitz informativa oferecem informação e conhecimento sobre a causa
A partir de 1º de outubro, o Jockey Plaza Shopping colore sua fachada de rosa em prol do Outubro Rosa: durante todo o mês, os acessos de estacionamento também recebem a cor da campanha, como uma forma de alerta para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O objetivo é lembrar as mulheres da importância dos cuidados com a saúde e manutenção de exames – a começar pelo autoexame – para detecção antecipada da doença, o que aumenta consideravelmente as chances de cura.
No piso L1 próximo ao acesso de estacionamento B, uma parceria com o Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) traz a ação intitulada “Vamos quebrar os tabus sobre o câncer de mama”, com a participação de oncologistas clínicos, mastologistas, cirurgiões oncológicos e equipe multiprofissional (enfermeiras, farmacêuticas, nutricionistas e psicólogas), e distribuição de folders educativos sobre a doença. Durante os sábados e domingos, do dia 2 a 24 de outubro, das 16h às 17h, os profissionais abordarão em formato talk show os temas que mais se sobressaem em meio a tantas dúvidas e tabus do universo feminino. Autoexame, formato das mamas e alterações, quando fazer a mamografia, amamentação, gravidez precoce ou tardia, reposição hormonal, nutrição, o impacto do diagnóstico do câncer e as novas drogas que estão no rol dos questionamentos das mulheres. A equipe de enfermagem do IOP estará presente também às quintas e sextas-feiras, até o dia 24, das 17h30 às 21h, para sanar dúvidas.
De 7 a 31 de outubro, o Jockey recebe a exposição fotográfica “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”, no segundo piso da entrada C. A exposição sociocultural retrata mulheres e homens que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, além de colocar em foco a humanização da medicina em geral. Com exposição fotográfica, palestra virtual, livro e ações nas redes sociais, o projeto mostra a doença sob uma perspectiva mais humana e sensível – uma iniciativa da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, após vivenciarem casos de câncer em suas próprias famílias.
Ainda, de 9 a 12, a Picape Center, em parceria com o Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (HUMSOL), realiza uma blitz no jardim da Rua Victor Ferreira do Amaral. Além da exposição da picape temática do Outubro Rosa, serão distribuídas cartilhas informativas, desenvolvidas pela instituição, além de um totem com um vídeo de conscientização da importância do autoexame, controle de fatores de risco e comportamentos que previnem a doença.
No dia 23, será a vez da loja Live! promover, a partir das 8h30, uma aula de Hatha Yoga, seguido de café e brinde para as participantes. Durante o mês, 100% do lucro da venda da regata basic Live! holographic será doado ao Mutirão de Reconstrução Mamária.
O Jockey Plaza Shopping volta a funcionar em seu horário regular (pré-pandemia) a partir do dia 1º de outubro. As lojas abrem de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. As operações de alimentação passam a operar de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h e aos domingos, das 11h às 22h. O shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$12, por todo o período de compras dentro da mesma diária.
Sobre o Jockey Plaza Shopping:
Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 400 operações, sendo 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e espaços para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.