sábado, 18 janeiro 2025
20.7 C
Curitiba

Lançamentos de empreendimentos de alto padrão crescem 118%

Pandemia impulsiona a busca por upgrade na moradia e investimento no setor imobiliário;

Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) a pandemia impulsionou uma demanda crescente na busca por imóveis maiores, conectados, integrados com a natureza e mais sustentáveis. Lançamentos de alto e médio padrão devem ter desempenho mais forte em 2021, com expectativa de crescimento de 78% no número de unidades lançadas.

Segundo o diretor da Incorporadora MDGP, o engenheiro Marlus Doria, a demanda é percebida nos pré-lançamentos imobiliários. “As coberturas e gardens são muito procuradas, com velocidade de venda de 20% a 30% maior do que as outras unidades”, afirma. “Mesmo nos empreendimentos que contam com infraestrutura completa, o espaço maior privado é muito valorizado pelos compradores”, completa.

O Indicador Abrainc-Fipe do último trimestre móvel (fevereiro, março e abril de 2021) aponta que os lançamentos de empreendimentos de médio e alto padrão tiveram uma expansão de 118%, responsáveis por um crescimento de 16% no volume lançado em 12 meses. Em relação às vendas do segmento, a apuração aponta uma elevação de 13% em relação ao mesmo período de 2020, representando alta de 0,3% em 12 meses.

Doria lembra ainda que imóveis de alto padrão são procurados também como opção de investimento. O último lançamento entregue da MDGP, o Arbo Cabral, valorizou 46% em três anos, desde sua pré-venda. “Com a instabilidade do mercado financeiro, os imóveis se tornaram um investimento seguro”, afirma. Em fase de construção, o Átman Cabral foi 100% vendido um ano e meio antes da previsão de entrega, e a valorização deve manter os números do Arbo Cabral. A ABRAINC estima que o investimento em imóveis tenha rendido, em média, 15,3% ao ano.

Dados da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário – ADEMI-PR apontam um crescimento de 50,3% nas unidades residenciais vendidas no último ano, de junho de 2020 até junho de 2021. O mais recente lançamento da incorporadora, o Andáz Cabral, mostra também a realidade do mercado. “Em 30 dias, 50% das unidades foram vendidas”, comemora Doria.  O projeto segue as últimas tendências de moradia, com espaços abertos, conforto e iluminação natural, aliados a tecnologia e sustentabilidade, com destaque para a localização, ao lado do Graciosa Country Club, em uma rua tranquila e charmosa, com iluminação especial e rede elétrica subterrânea, o que elimina a poluição visual, garantindo vista livre. “O novo perfil de compradores busca ressignificar o morar, com amplitude nos ambientes, design, modernidade e a preocupação com o meio ambiente, seja no processo construtivo ou nas soluções aplicadas no dia a dia”, afirma o diretor.

 Sobre a MDGP – Incorporadora com 14 anos de atuação em Curitiba, reúne profissionais experientes e com vontade de empreender de forma moderna e diferenciada, e tem à sua frente o engenheiro civil Marlus Doria, com 29 anos de experiência no mercado imobiliário. Em suas parcerias, conta com a participação da Aurora Centennial, grupo centenário de origem familiar que opera no Brasil, Estados Unidos e Europa e atua nos setores da indústria da madeira, construção civil, tecnologia e incorporação imobiliária. Saiba mais sobre a MDGP e seus lançamentos acessando www.mdgp.com.br

Destaque da Semana

Risco das concussões: pancadas em jogos de futebol podem causar sequelas

Ferroviário de 45 anos foi salvo de danos irreversíveis...

Parque infantil Kinder Space chega ao Catuaí Shopping Maringá

Com atrações para crianças de 1 a 12 anos,...

Café Curaçao encerra Verão em Guaratuba

“Para fechar a temporada de shows do verão 2025,...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor