Lucro líquido da Getnet cresce 23% no terceiro trimestre de 2021

Em sua primeira divulgação de resultados após a listagem das ações na B3 (Brasil) e na Nasdaq (EUA), a Getnet registrou lucro líquido de R$ 94 milhões no terceiro trimestre, crescimento de 115% em relação ao mesmo período do ano passado e 23% acima do trimestre anterior. A receita total gerencial da empresa de tecnologia especializada em soluções eletrônicas de pagamento do Grupo Santander totalizou R$ 544 milhões, enquanto o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ficou em R$ 237 milhões – crescimento anual de 32% e trimestral de 15%. A margem EBITDA apresentou alta de 2,4 pontos percentuais (p.p) entre o 2T21 e o 3T21.

Os indicadores operacionais mostraram solidez no período: o faturamento (TPV, na sigla em inglês) atingiu a marca de R$ 105 bilhões no terceiro trimestre, crescimentos de 53% em 12 meses e 9% no trimestre. No e-commerce – importante pilar de crescimento da empresa, com 33% de market share –, o TPV atingiu R$ 23 bilhões, alta de 55% sobre o mesmo período de 2020.

Já o volume de antecipação de recebíveis, mesmo com os impactos gerados pela nova regulação do Banco Central (iniciada em 7/6/2021 com registro de recebíveis nas registradoras), apresentou recorde trimestral de R$ 29 bilhões transacionados, avanço de 28% em 12 meses e de 5% ante o segundo trimestre.

A companhia iniciou um processo de verticalização da sua logística para melhorias no atendimento e eficiência. Em Brasília, por exemplo, a empresa iniciou um projeto piloto de entrega de maquininhas com motos elétricas e deverá expandir para mais 50 cidades, com uma frota terceirizada de mais de 100 veículos.

A Getnet possui mais de 900 mil clientes ativos (no critério 90 dias), representando um acréscimo de 24 mil novos clientes ante o segundo trimestre deste ano. Do total, 225 mil estão no Canal Independente, por meio de marketplaces, bancos, promotores e e-commerces. Esta estratégia de vendas está sendo ampliada com o potencial de atingir a marca de 1 milhão de clientes nos próximos trimestres no long tail.

Além disso, a Getnet atua do pequeno ao grande cliente, no físico e no digital, com um portfólio amplo que inclui máquinas de pagamento (POS, TEF e POS Digital) e soluções digitais oferecidas por meio da Plataforma Digital Getnet (link de pagamento, Loja Virtual Minestore, gateway, solução marketplace, entre outros).

Sobre a Getnet

A Getnet, uma empresa da PagoNxt, é uma franquia global de adquirência desenvolvida para criar oportunidades aos comerciantes do mundo todo. Melhora a simplicidade, rapidez e segurança dos pagamentos aos vendedores por meio de serviços de gateway, gerenciamento de riscos, processamento, conectividade de sistemas e emissores. As franquias oferecem soluções ominichannel aos comerciantes e está presente em diversos países (Brasil, México, Chile, Argentina, Uruguai e Europa), sempre sob os mais elevados padrões antifraude. A Getnet Brasil é a terceira maior no setor de adquirência em faturamento e em base de clientes na América Latina, conforme dados do 2T21 e, atualmente, é uma empresa listada na B3 com os tickers: GETT3, GETT4 e GETT11; e, na Nasdaq com GET.

Destaque da Semana

Álvaro Pacheco foi segundo técnico com passagem mais curta pelo Vasco; veja lista

Álvaro Pacheco foi segundo técnico com passagem mais curta...

Rede Angeloni lança promoção que sorteará ingressos para show do Paul McCartney, em Florianópolis

Lounge Angeloni dará acesso para área reservada do show...

Instalação de rastreadores em motos cresce 56% no primeiro semestre

55% dos delitos acontecem sexta, sábado e domingo; e...

Inovações fortalecem segurança nos canteiros de obras

Construtora integra treinamentos, tecnologia e programa de inovação; pesquisa...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor