Segundo um estudo divulgado em 2019 por uma empresa que fornece conteรบdo musical para as plataformas de streaming, o rock pesado e seus derivados sรฃo os ritmos que mais cresceram em streaming e download em 2018: 154% contra 133% do pop japonรชs e 68% do R&B e da soul music.

A Amรฉrica Latina, por sua vez, รฉ um terreno fรฉrtil para investimentos no mercado da mรบsica. Recentemente a Spotify lanรงou o Fan Study, perfil de consumidores de mรบsica. A pesquisa mostra que o continente concentra o maior nรบmero de pessoas dispostas a escutar as novidades musicais do mercado. A cidade de Sรฃo Paulo, aliรกs, forma um triunvirato de sucesso ao lado da Cidade do Mรฉxico e Santiago, capital do Chile.

Diante de um cenรกrio tรฃo otimista em tempos de crise, a maior redeย de ensino de mรบsica baseado em performance do mundo, aย School of Rock anuncia uma parceria exclusiva com o selo Outono Music, especializado em rock e heavy metal.

O novo selo atua em parceria com a Universal Music, que atualmente lidera o mercado brasileiro. Seu objetivo vai alรฉm da comercializaรงรฃo de mรบsicas. Ele quer trabalhar a performance e a distribuiรงรฃo dos artistas em nรญvel mainstream alรฉm de estreitar laรงos comerciais e midiรกticos com o mercado latino.

O programa autoral da rede รฉ muito mais do que uma iniciativa educacional: busca incentivar o surgimento de novos talentos, alรฉm de colaborar com o desenvolvimento tรฉcnico de novos compositores.

O foco principal รฉ estimular a criaรงรฃo e o desenvolvimento da mรบsica autoral no ambiente escolar.

A School of Rock hoje possui mais de 300 escolas ao redor do mundo, operando em 15 paรญses – incluindo Brasil, Chile, Peru, Austrรกlia, รfrica do Sul, paรญses europeus e toda Amรฉrica do Norte. Graรงas ao mรฉtodo inovador baseado em performance, alunos de todo o mundo conquistaram habilidades instrumentais superiores ao convencional e confianรงa para subir no palco como um astro do rock, com alguns partindo diretamente para contratos de gravaรงรฃo e plataformas maiores, como American Idol, The Voice e Broadway.

O modelo adaptรกvel de ensino รฉ um dos grandes destaques da rede, que sempre busca a inovaรงรฃo para expandir sua atuaรงรฃo e formar mรบsicos completos para o mercado da mรบsica e do entretenimento ao vivo.

Na pandemia a rede tornou o estudo musical ainda mais democrรกtico e lanรงou o projeto online School of Rock Play, plataforma de streaming digital voltada ao ensino a distรขncia, oferecendo aos alunos e simpatizantes uma opรงรฃo de aperfeiรงoamento tรฉcnico, conhecimento e diversรฃo mesmo em tempos de isolamento social.

A School of Rock, idealizada nos Estados Unidos em 1998 por Paul Green, estรก no Brasil desde 2013, e conta com 42 unidades nos estados de Sรฃo Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rondรดnia. A marca visa ampliar seu alcance em 200 unidades atรฉ 2030.

Saiba mais sobre o universo School of Rock:ย www.schoolofrock.com.br