A Oi investiu cerca de R$ 965 milhões na Região Sul de janeiro a setembro de 2021, com foco do principal pilar do plano de transformação da companhia, a Oi Fibra. Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com o serviço que leva a internet até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home), a companhia aumentou em 55% o número de clientes na região no período e 110% nos últimos doze meses (setembro de 2020 a setembro de 2021). Em setembro, segundo dados da Anatel, a Oi tinha 833 mil clientes conectados e 3,4 milhão de casas passadas no estado.
A operadora oferece a Oi Fibra em 60 cidades da Região Sul: Alegrete, Alvorada, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Eldorado do Sul, Garibaldi, Gravataí, Marau, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Angelo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul e Viamão (RS, Almirante Tamandaré, Araucária, Cascavel, Colombo, Curitiba, Floresta, Foz do Iguaçu, Guaratuba, Jandaia do Sul, Londrina, Maringá, Medianeira, Paiçandu, Palmas, Paranaguá, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Ribeirão do Pinhal, São José dos Pinhais, Telemaco Borba, União da Vitória e Wenceslau Braz (PR) e Blumenau, Brusque, Chapeco, Criciúma, Florianópolis, Içara, Itajaí, Ituporanga, Joinville, Garopaba, Guabiruba, Lages, Navegantes, Rio do Sul e Tubarão (SC). Em dezembro de 2020 eram 33 cidades com a Oi Fibra e neste ano chegará a 63 com a ativação de mais três cidades em dezembro: Andira, São Pedro do Ivai e São Sebastião da Amoreira (PR).
Pergunta para quem tem
Os clientes da Oi Fibra já sentem a diferença entre uma internet banda larga comum, de cobre e uma internet de alta velocidade de até 1 Giga, como a Oi Fibra. A cliente Marta Terra, Coordenadora Comercial de um grande Shopping Center da Região Sul, revela a diferença que sentiu e a nova experiência que está tendo com o novo serviço de internet por fibra da Oi: “Durante 10 anos fui cliente de outra operadora porque até então não tinha no mercado alguém que eu pudesse confiar e que também atendesse minhas necessidades. No momento em que mais precisei de internet, devido a pandemia e consequente home office, comecei a viver um pesadelo porque a conexão caia, o sinal oscilava e a lentidão se tornou cada vez mais frequente. Foi nesse momento que comecei a pesquisar e descobri na Oi Fibra infinitas vantagens começando pela confiabilidade, tecnologia e a alta velocidade da banda larga (troquei 35 Mega para 400 Mega), uma conexão muito mais rápida, que me proporcionou a melhor experiência em navegação. Agora assistimos filmes e séries, ouvimos músicas, tudo ao mesmo tempo através do Wi-Fi sem perder a qualidade. Com certeza ter a Oi Fibra foi a melhor decisão para descomplicar a minha vida e da minha família.”
Crescimento no mercado corporativo
No mercado corporativo, a companhia vem investindo em soluções de tecnologia e inovação por meio da Oi Soluções, que registrou aumento de mais de 281% em receita de TI no Rio Grande do Sul, 58% no Paraná e 19% em Santa Catarina no período de janeiro a setembro de 2021. A Oi está evoluindo para tornar-se uma plataforma de serviços digitais que vai ajudar a criar novas soluções para pessoas e empresas a partir da fibra ótica, ponto central do plano de transformação do negócio da companhia. A nova Oi que surge deste processo de transformação é uma empresa voltada para o provimento de experiências digitais, baseadas em acesso a conteúdo e em diversos outros serviços como streaming, jogos em rede, serviços relacionados à casa conectada, serviços financeiros, marketplace de soluções e muito mais, transformando a marca Oi em referência de plataforma de consumo no país.
Mais informações sobre soluções e ofertas da Oi estão disponíveis no site: www.oi.com.br