A TIM inicia o ano com um novo responsรกvel pela รกrea de marketing. Paulo Esperandio, que estรก na empresa desde marรงo de 2021, รฉ agora o CMO da companhia, liderando a equipe que desenvolve as ofertas da operadora para clientes individuais e para micro e pequenas empresas. Ele atuarรก tambรฉm na gestรฃo de todo o portfรณlio de serviรงos de valor adicionado, aparelhos e acessรณrios.
O principal desafio do executivo em 2022 serรก o lanรงamento das primeiras ofertas da nova rede 5G. De acordo com as regras do leilรฃo de frequรชncias, a tecnologia deve estar disponรญvel comercialmente atรฉ julho. โEstou liderando o projeto com um grupo que envolve as mais diferentes รกreas da empresa e muito entusiasmado por fazer parte desse novo momento do setor de telecomunicaรงรตes. O 5G vai revolucionar o mercado e trazer uma experiรชncia inovadora para os usuรกrios, seja por meio dos seus smartphones ou das soluรงรตes que a tecnologia irรก acelerar, como a internet das coisasโ, destaca.
Paulo Esperandio ingressou na TIM hรก pouco menos de um ano, para comandar a รกrea de ofertas para o consumidor final. Antes, trabalhou por quase quatro anos na Vivo, onde foi head de transformaรงรฃo digital. Ele รฉ graduado em Engenharia pela USP e tem MBA em gestรฃo de negรณcios pela IESE Business School, em Barcelona.