EBANX anuncia Paula Bellizia como presidente e reforça expansão de serviços de pagamentos globais

Com passagens por Google, Microsoft e Apple, executiva integra time do CEO, João Del Valle, e chega para liderar as equipes globais de Vendas, Marketing, Operações e Expansão do EBANX 

EBANX anuncia Paula Bellizia como presidente e reforça expansão de serviços de pagamentos globais
Paula Bellizia.Crédito:Tainá Bernard

O EBANX, fintech de pagamentos com presença global, anuncia hoje a contratação de Paula Bellizia como sócia e presidente de Pagamentos Globais. Ela chega para liderar os times de Vendas, Marketing, Operações e Expansão, hoje localizados nas Américas, Europa e Ásia.

Com mais de 29 anos de experiência e vinda do Google, onde foi VP de Marketing para América Latina, Bellizia terá foco em expandir ainda mais o leque de serviços do EBANX, usados por gigantes da economia digital de todo o mundo, inclusive do Brasil. Além do Google, teve passagens em altos cargos executivos em empresas como Microsoft, Apple e Facebook. Agora, no EBANX, ela chega também com foco no crescimento do portfólio de clientes e consolidação da marca, que em 2021 reforçou o corpo de executivos trazendo Alexandre Dinkelmann como CFO.

“O EBANX tem uma trajetória consistente, lançando produtos e serviços que abrem muitas portas: de negócios a um mercado consumidor, de consumidores às melhores marcas, e de uma economia digital que cria cada vez mais acesso e fomenta ecossistemas”, diz Paula Bellizia, nova presidente de Pagamentos Globais do EBANX. “Estou entusiasmada com o desafio de dar continuidade e acelerar esse trabalho ao lado de todos os talentos que formam o EBANX.”

Como sócia e na cadeira de presidente de Pagamentos Globais, Bellizia vem reforçar o time comandado por João Del Valle, cofundador e CEO do EBANX. “Estamos muito felizes com a chegada da Paula, que acontece em um momento significativo na história do EBANX, da indústria de pagamentos e do mercado digital global. Ela vem para acelerar ainda mais o nosso crescimento e o alcance dos nossos clientes, trazendo consigo uma carreira e expertise excepcionais, além de uma afinidade ímpar com temas tão importantes para nós, como tecnologia, diversidade e acesso”, diz Del Valle.

Filha de imigrantes portugueses que viveram em Angola até migrarem para o Brasil quando ela tinha 3 anos de idade, Bellizia tem uma história de vida e profissional muito baseadas na diversidade. Foi uma das quatro mulheres em uma turma de 40 alunos no curso de Processamento de Dados e Ciências da Computação da Fatec/Unesp, onde se formou na década de 1990. Começou sua carreira na multinacional Whirlpool e ocupou cargos de alta liderança em gigantes globais como Microsoft, onde foi VP de Vendas, Marketing e Operações para a América Latina, Facebook, como diretora de Vendas SMB para LatAm, Apple, como country manager de Brasil, além do Google. Sua chegada ao EBANX reforça os compromissos da empresa com diversidade, experiência e serviços de pagamento com tecnologia de ponta.

“A intersecção entre tecnologia e diversidade é um tema que me inspira muito. Poder trabalhar essa frente dentro das estratégias e soluções que o EBANX já tem e que ainda vai criar é um dos fatores que me atraiu a assumir este desafio. Olhar para a indústria de pagamentos, também como um veículo para promover a diversidade e a inclusão, é um dos pilares da empresa e tenho convicção de que com a evolução constante dos nossos produtos e serviços atenderemos de uma maneira cada vez mais eficiente nossos clientes”, completa Bellizia.

A executiva entra para o time do EBANX após a fintech anunciar a abertura do escritório no México, um dos 15 países em que possui operações, a aquisição no Brasil das fintechs Remessa Online e Juno em 2021, expandindo e diversificando seu portfólio de pagamentos, e o investimento de US$430 milhões da Advent International para acelerar seus negócios e serviços pela América Latina.

SOBRE O EBANX

O EBANX é uma plataforma líder em pagamentos na América Latina, conectando mais de 35 mil empresas globais e regionais aos consumidores de um dos mercados digitais que mais crescem no mundo. A fintech foi fundada em 2012 com a missão de resolver um gap de acesso entre latino-americanos e e-commerces internacionais. Com tecnologia e infraestrutura própria, aliadas a um profundo conhecimento sobre o mercado da América Latina, o EBANX permite que empresas globais com operações locais ou internacionais se conectem a centenas de métodos de pagamento em diferentes países da região. O EBANX ainda vai além de pagamentos, incrementando vendas e criando experiências de compra simples e resultado para empresas e consumidores latino-americanos. Para mais informações, visite https://business.ebanx.com/pt-br/.

Destaque da Semana

Midialand expande deu portfólio de painéis digitais em Curitiba

Agora a empresa conta com 30 painéis, entre relógios...

Grupo Zonta supera a marca de R$1 bilhão em investimentos em Joinville

Com a inauguração do Hipermais no Shopping Estação Joinville...

Três lugares para curtir o feriadão com vinho, música e gastronomia

O feriadão da Proclamação da República é uma boa...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor