Medprev atinge 7 milhões de usuários na pandemia



A marca cresceu 16% nos últimos dois anos e neste primeiro trimestre se prepara para inaugurar a sua 100ª unidade física no Brasil. Além disso, investe na expansão da plataforma digital, a Healthtech Medprev Online, para todo o país.




A pandemia colocou em evidência a importância do cuidado e manutenção da saúde, fator que tem impulsionado o aumento da demanda por estes serviços. O consumidor tem buscado alternativas mais acessíveis para não ficar desassistido. A forma encontrada por muitos deles é recorrer a serviços como da Medprev, marca curitibana que atua há mais de 20 anos, promovendo o acesso à saúde, ou seja, conectando o paciente aos médicos, com valores reduzidos em consultas e exames clínicos de seus parceiros. Nestes 02 anos de pandemia, ela viu o número de usuários subir de forma mais ágil, saltou de 6 milhões no início de 2020 para 7 milhões no final de 2021, incremento de 16%.


Com investimento em tecnologia, na plataforma digital e na inauguração de novas unidades físicas, a Medprev espera crescer ainda mais em 2022. Neste primeiro trimestre, será inaugurada a 100ª unidade física no país, na cidade de Chapecó (SC). Também, irá expandir a plataforma digital da marca, a Healthtech Medprev Online, que já funciona com os agendamentos online em Curitiba e região, para as demais regiões do país. Com isso, todos os usuários vão ter acesso ao agendamento pelo site ou aplicativo.


Cleber Medeiros, CEO da Medprev Online, atribui este crescimento aos reflexos da pandemia, mas principalmente a missão da marca que é dar acesso à saúde por valores reduzidos a todos. “Com as mudanças da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), que interromperam os atendimentos de consultas eletivas e cirurgias em todo o país, a Medprev teve um papel importante neste processo, pois continuou o seu trabalho agendando consultas com os parceiros, com valores reduzidos, para quem precisasse de atendimento eletivo continuando seu acompanhamento com o médico especialista”, comenta.


Outro diferencial da marca, destacado pelo CEO é a facilidade do agendamento e a economia que ela gera. “A pandemia trouxe a consciência de ter boa saúde e o quanto a prevenção é importante, mas neste momento muitas pessoas não podem pagar plano de saúde ou estão sem tempo para realizar o agendamento e atendimento médico, e é neste quesito que a Medprev se torna uma ótima opção, pois agenda consultas na hora de forma rápida e ágil, gerando comodidade, com valores acessíveis e sem mensalidades”, ressalta.


Expansão da marca


E o crescimento da marca reflete na infraestrutura da Medprev, que irá inaugurar a sua 100ª unidade física do Brasil, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, no mês de março. E tem a perspectiva de finalizar o ano com outras 20 novas unidades.


Plataforma digital vai facilitar os agendamentos



O agendamento digital da marca, iniciado em 2017 pela Healthtech Medprev Online, site e aplicativo, voltado para Curitiba e região, caiu no gosto dos usuários e nos últimos dois anos registrou crescimento de 495%. A meta, de acordo com Medeiros, é disponibilizar essa plataforma para todo o Brasil, ainda em 2022 para facilitar e agilizar os agendamentos.


Para saber mais, acesse medprev.online



*** Na foto: Cleber Medeiros, CEO da Medprev Online.

Destaque da Semana

Britânia leva Air Fryer gigante à exposição ‘Mundo Pixar’ em Curitiba

A marca paranaense promete encantar crianças e adultos com...

Por que acreditar no Papai Noel é importante?

Especialista aponta benefícios para o desenvolvimento da criança e...

Rapidinha de Natal: mais da metade dos brasileirosjá fugiu para transar

Por trás das tradições, há quem explore suas fantasias...

Decoração de mesa para as festas de final de ano: 4 dicas para impressionar

De acordo com a arquiteta Cristiane Schiavoni, um dos...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor