Koncili contabilizou mais de 10 milhões de pedidos conciliados em 2021, o que representa um aumento de 105% em relação a 2020.
O Koncili, o primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado, criado e desenvolvido pelo Grupo DB1, anunciou o balanço de suas operações em 2021 com resultados extremamente positivos. Entre os destaques está o crescimento de 62% no GMV (Gross Merchandise Value), atingindo R$ 3,6 bilhões.
O objetivo da plataforma é verificar se há divergência nas comissões e controlar os recebíveis dos marketplaces aos e-commerces da maneira automatizada, ágil e prática.
Apenas este ano a empresa ampliou a sua base de clientes em 92%. O total é de mais de 340 clientes em 2021, dentre grandes nomes como Crocs, Angeloni, Cobasi, Palácio das Ferramentas, Synapcom e Britânia, com média de mais de 10 milhões pedidos conciliados no ano.
A equipe do Koncili também cresceu 75% este ano, e esse aumento de colaboradores na linha de frente das operações junto aos clientes veio para tornar possível os 134% de crescimento da receita, atingindo R$ 5 milhões.
Para Cássio Serea, diretor do Koncili, o ano de 2021 foi marcado pela evolução sustentável da empresa e dos times da unidade. “É um orgulho perceber que, não apenas somos capazes de bater metas ambiciosas, como fazemos isso focados na qualidade de vida dos sellers e da equipe. Com o Koncili, as pessoas e o mercado digital avançam juntos. Esse aumento de mais de 105% das conciliações em relação a 2020 demonstra o quanto o mercado tem necessidade de mais certeza dos pagamentos, e sermos responsáveis por entregar essa segurança com agilidade e clareza é uma grande satisfação”.
Perspectivas para 2022
Prestes a completar 4 anos de existência, o Koncili está em um momento de abranger parcerias não só no Brasil, mas em toda a América Latina. Já possui parceiros no Chile, e novos países do continente devem somar à lista em breve.
Em indicadores, a perspectiva é de um crescimento de 83% no número de implantações. A respeito do tempo médio dessas implantações, a plataforma espera reduzir 70% na espera do cliente.
Assim, o e-commerce vai ganhando cada vez mais tecnologia e inovação para a melhoria dos processos na gestão de venda e pós-venda. Nestes quase 4 anos de história, o Koncili já apresentou evoluções em um ritmo intenso e espera que 2022 seja ainda mais promissor para levar praticidade à rotina de quem vende em marketplaces.