Fábrica localizada no Oeste do Paraná recebeu o título de “Melhor Planta Produtos Core, Requisitos Qualidade” dentre as empresas que abastecem a rede de restaurantes no Brasil
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, teve uma de suas unidades premiadas com o título de “Melhor Planta Produtos Core, Requisitos Qualidade” dentre todas as empresas fornecedoras para a rede de restaurantes McDonald’s no Brasil. A planta de Toledo, no Paraná, recebeu a distinção da Arcos Dorados Holdings Inc., a maior franquia da rede McDonald’s no mundo em números de restaurantes e vendas.
Os chamados “produtos core” são aqueles obrigatórios nos restaurantes McDonald’s em todo o mundo e que, por conta disso, precisam apresentar o mesmo padrão em todas as lojas da rede de fast food, como o hamburguer, McFritas, McNuggets e BigMac. Concorrendo com outras 15 empresas fornecedoras dos mais diversos produtos core para o McDonald’s, a BRF venceu pelo McNuggets. Foram 9 mil toneladas de frango fornecidas para a rede de restaurantes no ano passado.
“Estamos muito contentes com mais esta conquista. Ela é resultado do trabalho de várias áreas da BRF, como a unidade de Toledo, os CDs de Jundiaí e Ponta Grossa, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, Comercial, Consultoria e P&D de Contas Globais, além, é claro, do nosso time de Qualidade”, comemorou Paul Sarmento, gerente de Qualidade de Contas Globais e Estratégicas da BRF.
O trabalho desenvolvido pela unidade de Toledo foi monitorado durante todo o ano de 2021 por meio de auditorias de Responsabilidade Social e Qualidade, com avaliações sobre qualidade do produto, redução de reclamações, devoluções, entregas condicionais e evolução em qualidade e segurança dos alimentos. Esses foram os requisitos considerados pela Arcos Dorados para eleger a fábrica de Toledo como a melhor entre os vários fornecedores.
O anúncio da conquista foi feito durante o Encontro da Qualidade Arcos Dorados, que possui mais de 2,5 mil restaurantes em 20 países, sendo mais de 1 mil só no Brasil, atendendo mais de 2 milhões de clientes por dia no País.
Sobre a BRF
Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.