Cardรกpio foca nos principais produtos do Burger King e valores chegam a ser 30% mais baratos do que os de outros agregadoresย
O Burger King segue acelerando seu processo de transformaรงรฃo digital. A rede de fast-food lanรงa em primeira mรฃo na cidade de Curitiba, seu delivery prรณprio via WhatsApp. A novidade vem apรณs o anรบncio de expansรฃo doย BK Delivery, que atende atualmente mais de 100 cidades do paรญs. A escolha da capital paranaense para inaugurar o serviรงo se deve ao fato de Curitiba ser uma das principais regiรตes para os negรณcios da Companhia.
O Whatsapp รฉ uma das maneiras mais fรกceis de se chegar aos clientes. De acordo com um estudo daย Hibou,ย empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumoย feita com mais de 2.300 brasileiros em marรงo de 2021,ย 79% dos consumidores jรก compraram pelo Whatsapp, business ou pessoal, utilizando links de pagamento ou transferรชncia bancรกria, por exemplo. Desse total, 57% continuam utilizando o serviรงo para compras. Os dados por si sรณ jรก justificam a decisรฃo da empresa de fazer tamanho investimento, mas mais que isso, a BK Brasil pretende expandir seu canal de vendas e ser um facilitador para os consumidores. E assim como na plataforma prรณpria de delivery, pelo Whatsapp os clientes tambรฉm tรชm benefรญcios e vantagens exclusivas que podem mudar de tempos em tempos.
Com uma versรฃo reduzida, o cardรกpio foca nos produtos mais vendidos do Burger King como os famosos sanduรญches Whopper, Mega Stacker, Chicken Crisp, entre outros. Os valores chegam a ser 30% mais baratos do que em outros agregadores, como acontece no BK Delivery.
O delivery via Whatsapp atende no nรบmero (11) 3003-5464 e para fazer o pedidoย รฉ muito simples. No momento da compra, o consumidor precisa informar apenas o CPF, e caso tenha uma conta no App BK, pode usar o mesmo cadastro para fazer o pedido. Se o CPF ainda nรฃo estiver no aplicativo, a pessoa deve informar nome, endereรงo e telefone, e com isso tem o cadastrado realizado direto via chat do Whatsapp. Essa nova conta pode ser utilizada no App BK em outra ocasiรฃo.
O pagamento pode ser feito via PIX e Mercado Pago. Utilizando PIX, o usuรกrio recebe o cรณdigo โcopia e colaโ, podendo pagar em qualquer aplicativo de banco atravรฉs do nรบmero. Optando pela outra forma, o cliente recebe um link de pagamento para processar diretamente no aplicativo da carteira digital.
O atendimento na plataforma รฉ feito por uma assistente virtual e, quando necessรกrio, hรก atendimento humanizado, inclusive, o cliente pode enviar dรบvidas, sugestรตes e reclamaรงรตes, sem necessidade de recorrer a outra forma de contato.
Dez restaurantes em Curitiba estรฃo recebendo os pedidos via Whatsapp e os testes ocorrerรฃo durante 90 dias. Apรณs esse perรญodo, a expectativa รฉ que o serviรงo seja estendido a outras cidades do paรญs.
โEstamos muito empolgados com mais essa etapa do nosso processo de transformaรงรฃo digital, tendo Curitiba como a cidade teste para receber o nosso delivery prรณprio via WhatsApp. Temos nossa estratรฉgia voltada para trรชs pilares fundamentais do nosso crescimento sustentรกvel: conveniรชncia, personalizaรงรฃo e qualidade dos nossos produtos. Nosso time de Tecnologia vem trabalhando muito nesses รบltimos anos, e o novo serviรงo de entrega รฉ resultado de pesquisas e do relacionamento digital da rede com nossos consumidores. Sabemos que o delivery รฉ uma das fortalezas do nosso negรณcio e queremos cada vez mais engajar ainda mais nossos fรฃs com um relacionamento muito mais prรณximo e personalizadoโ,ย contaย Ariel Grunkraut โ CMTO da BK Brasil, mรกster franqueada do Burger King e Popeyes no Paรญs.
Aceleraรงรฃo digitalย
A transformaรงรฃo digital รฉ a grande virada de negรณcio da companhia, que desde 2018 jรก vinha se preparando para essa mudanรงa, e que foi acelerada na pandemia. Dessa forma, o Burger King segueย em linha com as transformaรงรตes que o mercado pede.ย ย
Para proporcionar o melhor atendimento ao consumidor, a BK Brasil garante experiรชncias de excelรชncia em todas as modalidades de atendimento, do balcรฃo atรฉ as frentes digitais, como os totens de autoatendimento,ย aplicativoย e pagamentosย contactless. Somado a isso, a empresa ainda conta com o Clube BK, o primeiro programa de fidelidadeย da marca no mundo, que jรก possui mais deย 3,7 milhรตes de usuรกrios cadastrados.ย
Tanto investimento em tecnologia fez com que a companhia fechasse o quarto trimestre de 2021 com novo recorde de vendas digitais,ย que foramย responsรกveis por 33% das vendas totais da companhia, um crescimento de 81% versus o mesmo perรญodo do ano anterior e de 29% se comparado ao 3T21.ย