segunda-feira, 24 fevereiro 2025
17.8 C
Curitiba

Coritiba investe em plataforma de relacionamento com torcedor

Tecnologia facilita processos como check-in em jogos e é parte de estratégia para chegar a 30 mil sócios; time paranaense é o primeiro clube do Brasil a adotar plataforma omnichannel

coritiba
Coxa fecha parceria com empresa de tecnologia com intuito de melhorar a comunicação do clube
Créditos: Divulgação Nexcore

Engajamento com torcedores, comunicação facilitada e automação de processos. Com esses objetivos principais e como parte da estratégia para aumentar em 30% o número de sócios, o Coritiba Foot Ball Club iniciou a implantação de uma tecnologia de ponta para modernizar toda a sua gestão. O software vai contribuir no fortalecimento da marca e no relacionamento com os torcedores, de forma simples, inteligente e humanizada. Após a formalização do contrato, o Coritiba passa a ser o primeiro clube esportivo do Brasil a adotar uma plataforma omnichannel, que unifica canais de atendimento e automatiza processos.

A solução que será usada pelo Coritiba é a Nexus Omni Cloud, desenvolvida pela empresa de tecnologia, também curitibana, Nexcore. O objetivo principal é integrar todos os departamentos do clube e garantir melhor qualidade no atendimento. “Hoje, o Coritiba tem dificuldade em se comunicar de maneira eficiente com o sócio-torcedor. Então, desde o início dessa parceria, ficamos muito empolgados porque percebemos que essa dificuldade que nós temos, a Nexcore terá como ajudar. Desde ganhar agilidade no atendimento com o torcedor e também em ferramentas que a gente possa gerar engajamento”, afirma o Head Administrativo do Coritiba, Lucas Pedroso.

De acordo com o CEO da Nexcore, Ricardo Zanlorenzi, o novo sistema trará confiabilidade e consistência nos processos internos, que passarão a ser padronizados. “Iremos proporcionar a melhor plataforma de comunicação entre empresas e pessoas com inúmeros facilitadores de processos. Além de personalizar as réguas de comunicação de diversas frentes, como o check-in em jogos, que atualmente é bastante conturbado”, explica Ricardo.

Em busca dos 30 mil sócios

A tecnologia irá ajudar na digitalização da comunicação do clube, diminuindo o tempo de espera do torcedor por uma resposta e melhorando o gerenciamento de contatos. “Entre os benefícios estão a comunicação facilitada com a abertura de diversos canais, automação de processos e controle dos contatos por qualquer canal de comunicação. Unindo tecnologia de ponta e estratégia de relacionamento, o clube só tem a ganhar e deixar seus torcedores mais felizes e engajados”, ressalta o CEO da Nexcore.

Com melhor comunicação entre os sócios por meio do novo software, a expectativa é que o clube conquiste mais membros. “Com essa iniciativa e outras, a gente acredita que vai conseguir se comunicar com os atuais e possíveis novos sócios. Estamos com uma meta ousada para este ano. Já estamos com 23 mil associados, queremos atingir rapidamente o número de 30 mil e, se possível, superar essa meta”, destaca Lucas. “Atuaremos na retenção e inadimplência, na gestão de e-mails e em todas as frentes que envolvam comunicação com o cliente. O objetivo é organizar e facilitar a comunicação com o clube”, complementa Ricardo.

Check-in de qualquer lugar

A parceria do time paranaense com a empresa de tecnologia, que há 10 anos atua na integração de sistemas e criação de suportes, faz parte do projeto Inova Coritiba. O processo para a instalação do software teve início há 2 meses. Os próximos estágios para a implementação do sistema é facilitar o check-in para os jogos e melhorar a entrega do boleto de pagamento para os sócios. “Iremos automatizar para que o torcedor faça o check-in de onde estiver e por diversos canais de interação, ou seja, poderá fazer por voz, telegram, facebook e instagram”, explica o CEO da Nexcore.

“Acreditamos que vamos sair na frente com essa tecnologia, que ainda é pouco utilizada pelos clubes. O Coritiba quer ser conhecido por ser um clube moderno, uma gestão eficiente e, por meio desse tipo de ferramenta tecnológica, nós conseguiremos”, garante Lucas. “A Nexcore tem o objetivo de tornar o Coritiba referência e ser mais um case de sucesso, servindo como vitrine para outros clubes e empresas que precisam organizar, controlar e engajar seus clientes e contatos”, finaliza Ricardo.

Destaque da Semana

Wesley Safadão volta ao Curitiba Country Festival para show inesquecível

Luan Santana,  Maiara & Maraisa, Simone Mendes, Pedro Sampaio,...

Onda de calor: quem tem doença crônica precisa redobrar os cuidados

Pessoas com hipertensão, arritmia, insuficiência cardíaca ou renal devem...

Tontura ou vertigem: como saber quando procurar ajuda médica?

Os sintomas podem se confundir e não ter muita...

Com impacto emocional, alopecia areata ganha novas opções de tratamento

Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou recomendações atualizadas para aprimorar...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor