Coritiba investe em plataforma de relacionamento com torcedor

Tecnologia facilita processos como check-in em jogos e รฉ parte de estratรฉgia para chegar a 30 mil sรณcios; time paranaense รฉ o primeiro clube do Brasil a adotar plataforma omnichannel

coritiba
Coxa fecha parceria com empresa de tecnologia com intuito de melhorar a comunicaรงรฃo do clube
Crรฉditos: Divulgaรงรฃo Nexcore

Engajamento com torcedores, comunicaรงรฃo facilitada e automaรงรฃo de processos. Com esses objetivos principais e como parte da estratรฉgia para aumentar em 30% o nรบmero de sรณcios, o Coritiba Foot Ball Club iniciou a implantaรงรฃo de uma tecnologia de ponta para modernizar toda a sua gestรฃo. Oย softwareย vai contribuir no fortalecimento da marca e no relacionamento com os torcedores, de forma simples, inteligente e humanizada. Apรณs a formalizaรงรฃo do contrato, o Coritiba passa a ser o primeiro clube esportivo do Brasil a adotar uma plataformaย omnichannel, que unifica canais de atendimento e automatiza processos.

A soluรงรฃo que serรก usada pelo Coritiba รฉ aย Nexus Omni Cloud,ย desenvolvida pela empresa de tecnologia, tambรฉm curitibana, Nexcore. O objetivo principal รฉ integrar todos os departamentos do clube e garantir melhor qualidade no atendimento. โ€œHoje, o Coritiba tem dificuldade em se comunicar de maneira eficiente com o sรณcio-torcedor. Entรฃo, desde o inรญcio dessa parceria, ficamos muito empolgados porque percebemos que essa dificuldade que nรณs temos, a Nexcore terรก como ajudar. Desde ganhar agilidade no atendimento com o torcedor e tambรฉm em ferramentas que a gente possa gerar engajamentoโ€, afirma o Head Administrativo do Coritiba, Lucas Pedroso.

De acordo com o CEO da Nexcore, Ricardo Zanlorenzi, o novo sistema trarรก confiabilidade e consistรชncia nos processos internos, que passarรฃo a ser padronizados. โ€œIremos proporcionar a melhor plataforma de comunicaรงรฃo entre empresas e pessoas com inรบmeros facilitadores de processos. Alรฉm de personalizar as rรฉguas de comunicaรงรฃo de diversas frentes, como oย check-inย em jogos, que atualmente รฉ bastante conturbadoโ€, explica Ricardo.

Em busca dos 30 mil sรณcios

A tecnologia irรก ajudar na digitalizaรงรฃo da comunicaรงรฃo do clube, diminuindo o tempo de espera do torcedor por uma resposta e melhorando o gerenciamento de contatos.ย โ€œEntre os benefรญcios estรฃo a comunicaรงรฃo facilitada com a abertura de diversos canais, automaรงรฃo de processos e controle dos contatos por qualquer canal de comunicaรงรฃo. Unindo tecnologia de ponta e estratรฉgia de relacionamento, o clube sรณ tem a ganhar e deixar seus torcedores mais felizes e engajadosโ€, ressalta o CEO da Nexcore.

Com melhor comunicaรงรฃo entre os sรณcios por meio do novoย software, a expectativa รฉ que o clube conquiste mais membros. โ€œCom essa iniciativa e outras, a gente acredita que vai conseguir se comunicar com os atuais e possรญveis novos sรณcios. Estamos com uma meta ousada para este ano. Jรก estamos com 23 mil associados, queremos atingir rapidamente o nรบmero de 30 mil e, se possรญvel, superar essa metaโ€, destaca Lucas. โ€œAtuaremos na retenรงรฃo e inadimplรชncia, na gestรฃo de e-mails e em todas as frentes que envolvam comunicaรงรฃo com o cliente. O objetivo รฉ organizar e facilitar a comunicaรงรฃo com o clubeโ€, complementa Ricardo.

Check-in de qualquer lugar

A parceria do time paranaense com a empresa de tecnologia, que hรก 10 anos atua na integraรงรฃo de sistemas e criaรงรฃo de suportes, faz parte do projeto Inova Coritiba. O processo para a instalaรงรฃo doย softwareย teve inรญcio hรก 2 meses. Os prรณximos estรกgios para a implementaรงรฃo do sistema รฉ facilitar oย check-inย para os jogos e melhorar a entrega do boleto de pagamento para os sรณcios. โ€œIremos automatizar para que o torcedor faรงa oย check-inย de onde estiver e por diversos canais de interaรงรฃo, ou seja, poderรก fazer por voz, telegram, facebook e instagramโ€, explica o CEO da Nexcore.

โ€œAcreditamos que vamos sair na frente com essa tecnologia, que ainda รฉ pouco utilizada pelos clubes. O Coritiba quer ser conhecido por ser um clube moderno, uma gestรฃo eficiente e, por meio desse tipo de ferramenta tecnolรณgica, nรณs conseguiremosโ€, garante Lucas. โ€œA Nexcore tem o objetivo de tornar o Coritiba referรชncia e ser mais umย caseย de sucesso, servindo como vitrine para outros clubes e empresas que precisam organizar, controlar e engajar seus clientes e contatosโ€, finaliza Ricardo.

Destaque da Semana

Experiรชncias Gastronรดmicas enriquecem o 4ยบ Circuito Gastronรดmico dos Campos Gerais

A quarta ediรงรฃo do Circuito Gastronรดmico dos Campos Gerais...

Mulheres e pessoas abaixo de 60 anos vivem menos apรณs infarto, mostra estudo

Resultados mostram que esses grupos tรชm um risco relativo...

Feriado de Proclamaรงรฃo da Repรบblica movimenta a hotelaria ponta-grossense

Taxa de ocupaรงรฃo mรฉdia jรก estรก em 80% O feriado...

Pesquisa brasileira reforรงa poder anti-inflamatรณrio da castanha-do-parรก

Estudo da Universidade Federal de Viรงosa, em Minas Gerais,...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor