Empresa de TI de Maringá fica à frente de Amazon e Netflix entre as organizações que mais crescem nas Américas

Buysoft está pelo 3º ano consecutivo entre as empresas que mais crescem nas Américas segundo o Financial Times.

Clemilson Correia, fundador e CEO da Buysoft, acredita que o a internacionalização da Buysoft é o próximo passo da estratégia de crescimento a empresa.

A Buysoft, uma das maiores empresas de software e soluções em TI do Brasil, mais uma vez integra a lista das 500 empresas que mais crescem nas Américas, de acordo com o Financial Times, um dos mais renomados jornais britânicos.

O ranking foi divulgado hoje no site oficial do jornal. O foco está na força do ecossistema de negócios, no crescimento mais rápido e na disposição para revelar informações financeiras com transparência para o mundo.

A lista do Financial Times foi compilada em parceria com a Statista, uma empresa de pesquisa, que classifica os participantes de todas as Américas pela taxa de crescimento anual composta (CAGR) em receita no período de 2017-2020.

Assim como no ano passado, as empresas de tecnologia lideram o ranking, com 28% de participação, seguidas por empresas de serviços financeiros, com 7%, e de saúde, com 6,4%. No ranking desse ano, a Buysoft aparece à frente de gigantes globais, como Amazon e Netflix, e brasileiras, como a Sicoob, que atua no segmento financeiro.

A Buysoft está entre as 21 empresas brasileiras e 18 colombianas listadas no ranking do FT e é a única empresa dedicada ao fornecimento de serviços e soluções em licenciamento de software na lista tanto no Brasil, quanto na Colômbia. Além disso, é uma das oito empresas que iniciaram suas operações após 2008, ou seja, todas as empresas da região listadas à frente da Buysoft foram fundadas há pelo menos 16 anos.

Entre todas as empresas brasileiras listadas, a Buysoft ocupa a 11ª colocação. Somente 3 empresas brasileiras de TI aparecem no ranking de 2020, 2021 e 2022 e a Buysoft é uma delas.

Para Clemilson Correia, fundador e CEO da empresa, o terceiro reconhecimento seguido da Financial Times é a prova de que o trabalho realizado ao longo desses 11 anos vem rendendo bons frutos.

“A empresa está trabalhando com novos parceiros e colaboradores para traçar uma estratégia muito consistente, coerente e madura, para ampliar ainda mais a nossa atuação não só Brasil, mas também em outros países. A internacionalização da Buysoft é o próximo passo da nossa estratégia de crescimento”, garante o executivo.

2022: um ano de amplo crescimento da Buysoft

Para expandir os serviços, as empresas de tecnologia devem, primeiramente, expandir seus times de colaboradores. É por isso que a Buysoft anunciou a alta de 13% em contratações, ainda em março de 2022. Com a meta de crescer 40% ao ano, a Buysoft vem estudando também o mercado da América Latina para alinhar as estratégias com a região.

As contratações de 2022 foram para diversos setores da empresa. A maior parte destinou-se à equipe comercial, somando 70% das contratações. A equipe técnica especializada na entrega de serviços aos clientes recebeu 15% de aumento de time. Por fim, os últimos 15% foram direcionados para um novo projeto de inovação e expansão da Buysoft.

Países da América Latina onde a Buysoft se faz presente, como a Colombia, também receberam novos colaboradores técnicos para apoiar a nova rodada de crescimento internacional.

Destaque da Semana

Clássicos pratos quentes são revisitados no cardápio do Le Mir Comida Árabe

Pratos clássicos da comida árabe se fundem com toques...

Feu Fogo e Alma comemora 1 ano em Curitiba com novos pratos no cardápio

Restaurante alia alta gastronomia com a comida feita no...

Atualização: Conselho Regional de Biomedicina do Paraná realiza Workshop de Estética

O Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região...

Brasil Combo Jazz mostra o melhor da música instrumental nesta quinta

O sexteto Brasil Combo Jazz, liderado pelo baterista Bruno...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor