Empresa gaúcha de tecnologia firma parcerias estratégicas, cresce 250% e projeta faturamento de R$ 35 milhões em 2022

Vortigo comemora 10 anos de estrada com aposta em parcerias estratégicas, como a estabelecia com a Digibee, e foco na expansão da equipe.

Com o crescimento das operações, a consequência natural é a expansão da equipe. Atualmente a Vortigo está com mais de duzentos colaboradores e mantém uma busca constante por novos profissionais.

Criada em 2012, a Vortigo começou com foco na criação de apps mobile. Aos poucos a empresa expandiu o leque de atuação e passou a focar em tecnologia de forma mais ampla e hoje é uma empresa de tecnologia cujo propósito é ajudar clientes a construírem produtos e plataformas digitais.

Em seus dez anos de existência, a Vortigo conquistou clientes de diversos segmentos, incluindo Dell, Serasa, TK Elevadores, Atacadão, DMCard, Realize (Lojas Renner), Belgo Mineira e MOSS, entre outros.

“Chegamos a uma década de existência comemorando números espetaculares: crescimento superior a 250% em nossas operações no último ano e faturamento projetado acima de R$ 35 milhões para 2022”. Assim o CEO e Fundador da Vortigo, Thiago Bertoletti, resume o clima de otimismo que toma conta da empresa gaúcha de tecnologia no mês do seu aniversário.

As pessoas da Vortigo

Com o crescimento das operações, a consequência natural é a expansão da equipe. Atualmente a Vortigo está com mais de duzentos colaboradores e mantém uma busca constante por novos profissionais.

“Um cuidado que temos com os nossos times é estar sempre atentos aos anseios e necessidades das pessoas. Procuramos ouvir, entender o que cada profissional busca e precisa. Não basta apenas uma atuação profissional: é preciso estar motivado e feliz”, ressalta Douglas Amengual, CTO da Vortigo.

Uma prova da relação de cuidado que a empresa tem com seus colaboradores foi a adesão, durante o momento mais difícil da pandemia do coronavírus, ao movimento Não Demita, iniciativa criada por empresas como Magazine Luiza, Santander e Boticário, que defendeu a manutenção dos quadros de pessoal como forma de minimizar o colapso econômico e social provocado pela pandemia.

Outra iniciativa na pauta da Vortigo é a formação de profissionais para o mercado de tecnologia. O projeto de formação de talentos envolve a aproximação com diversos Bootcamps focados em diferentes tecnologias. Um exemplo recente é a parceria com a paulista Lovepeople, especializada na formação de desenvolvedores Flutter.

“A formação técnica dada pela Lovepeople e a demanda por profissionais exigidos pela Vortigo uniram nossos propósitos” afirma Thallys Severo, Head de Inovação da Vortigo. “Queremos ensinar e preparar para o mercado. Já contratamos três profissionais vindos da Lovepeople e estamos com mais cinco profissionais em fase de avaliação”, prossegue Thallys.

Para conferir as vagas abertas na Vortigo é só acessar https://vortigodigital.compleo.com.br/

Outra iniciativa na pauta da Vortigo é a formação de profissionais para o mercado de tecnologia. O projeto de formação de talentos envolve a aproximação com diversos Bootcamps.

Parcerias estratégicas

“A estratégia de buscar parcerias do tipo ganha-ganha está abrindo novas oportunidades que se multiplicam a todo o momento”, destaca Thiago. Um dos exemplos mais recentes é a parceria com a startup brasileira Digibee, plataforma focada em integração de sistemas. A Vortigo tornou-se especialista na implementação de projetos na plataforma Digibee, e a parceria contempla atendimento de clientes diretos e apoio aos times da Digibee no atendimento de diversos clientes como Dasa, Santa Helena, Bauducco e Riachuelo.

“Com a Digibee atuamos através da integração de times aos processos de desenvolvimento. Realizamos a capacitação dos profissionais da empresa e operamos em conjunto dentro de cada projeto” explica Thiago.

Além da Digibee, a Vortigo possui parcerias com outras plataformas como a Mambu, focada em Core Bancário no modelo SAAS, e empresas especialistas como a One Percent, para desenvolvimento de projetos e serviços em tecnologia blockchain.

Projeto global

A atuação global da Vortigo vem ganhando destaque a cada ano. Um exemplo é a participação da empresa em dois projetos recentes para a gigante de tecnologia Dell. “Estamos atuando tanto no desenvolvimento de um projeto global para a Dell quanto num segundo projeto, voltado para o mercado da América Latina da empresa” destaca a Head de Vendas Aline Ellwanger.

Mercado americano

A área internacional de negócios da Vortigo também foi iniciada em 2021, com a entrada no mercado norte-americano. Thiago destaca os primeiros contratos fechados pela Vortigo como o início de uma trajetória mundial. “Os projetos da Nexsentio e do Grupo Fornova são de extrema relevância para a estratégia de crescimento da empresa no mercado americano, pela oportunidade que eles abrem de demonstrarmos o conhecimento e a qualidade de entrega da VORTIGO na consultoria focada em produto, agilidade e tecnologia, e desenvolvimento de plataformas digitais.”

Para a Nexsentio (empresa de terceirização de equipes e mão-de-obra em serviços de zeladoria, limpeza, manutenção e gestão de instalações. Com 450 funcionários, atuando nos Estados da Califórnia, Nevada e Washington) a Vortigo criou a plataforma de gestão mobile de suas equipes em campo, permitindo uma agilidade ainda maior nas tomadas de decisão no dia a dia.

Já para o Grupo Fornova (Design, Produção e Comercialização de Calçados, que trabalha com algumas das principais marcas de luxo do setor calçadista, fornecendo produtos a todo mercado norte-americano), a Vortigo construiu o Sistema de Controle de Produção de calçados no Brasil, que integra a empresa com seus clientes diretamente nos Estados Unidos, facilitando ainda mais toda a cadeia logística de produção e exportação do grupo.

Para saber mais sobre a Vortigo, acesse https://vortigo.digital/

Destaque da Semana

Tardezinha em Curitiba: ingressos à venda

O show comandado por Thiaguinho chega a Curitiba no...

Experiências Gastronômicas enriquecem o 4º Circuito Gastronômico dos Campos Gerais

A quarta edição do Circuito Gastronômico dos Campos Gerais...

Hostinger alerta sobre golpes na Black Friday e dá dicas para compras seguras online

Nos últimos doze meses, mais de 40 milhões de...

Curitiba se consolida como destino de Natal popular entre agências de turismo

Com as festas de fim de ano se aproximando,...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor