Pet shop com presença virtual é vitrine constante de vendas

Ao lado de farmácias e lotéricas, outro estabelecimento que todo bairro possui, em grande quantidade, é o pet shop. Esse cenário é reflexo da nossa realidade: de acordo com a União Internacional Protetora dos Animais (UIPA) a procura por adoção de animais aumentou 400% durante os primeiros meses da pandemia de Coronavirus. Mais ainda – o Radar Pet 2021 conseguiu verificar que 30% dos animais foram adquiridos durante o período de isolamento social. Outro dado interessante é que 23% das pessoas adquiriram seu primeiro pet durante a pandemia.

Com tantos tutores cuidando cada vez mais de seus pets, a concorrência se tornou mais acirrada e as lojas de bairros precisam brigar até com grandes redes. Neste contexto que estar na internet faz toda diferença, mesmo quando o pet shop atenda em um único bairro.

Para Keslen de Andrade Deléo, Consultora de Tecnologia do Farol do E-commerce, desenvolvedora de comércio online, a presença digital para pet shop serve para trazer facilidades para os clientes. Muita gente procura no Google uma loja perto de casa para saber quais produtos são vendidos. Se o pet está na internet, esta pessoa pode até comprar o que precisa sem sair de casa:

“Muitas vezes tem uma ração específica, algum medicamento, acessórios ou brinquedos, o detalhe é que nem todos os pets shops oferecem esses produtos e, por este motivo, as pessoas não ficam caminhando no bairro inteiro, de pet shop em pet shop, até encontrar o que procuram. Ao mostrar estes produtos na internet, em uma loja virtual, a pessoa compra e pode receber em casa ou passar para pegar depois” exemplifica.

Home office: mais um motivo para ter presença digital
Os consumidores estão buscando quem entrega ração ou petiscos e o diferencial pode estar relacionado com o tempo de entrega. Este fenômeno se tornou mais comum quando o home office virou uma modalidade difundida, como explica Keslen:

“A presença digital se tornou importante. As pessoas se acostumaram a ficar mais em casa e pesquisar pelo Google o que tem perto de casa ao invés de ficar caminhando para ver o que tem no bairro. Todo mundo aprendeu a pesquisar pela internet qual o lugar mais próximo, quem entrega e quem possui mais produtos. Na pandemia, muitos tutores começaram a buscar pets para banho e tosa, por exemplo, e este serviço se tornou um grande diferencial”. finaliza Keslen.

Destaque da Semana

Curitiba recebe a 5ª edição da Feira de Natal Universo: solidariedade e empreendedorismo

Neste fim de semana, a cidade de Curitiba será...

Aparelho contra apneia reduz risco de hipertensão e pré-eclâmpsia em grávidas

Equipamento é uma espécie de máscara colocada sobre o...

AG7 entrega AGE360, empreendimento certificado como um dos mais saudáveis do mundo

Localizado no Ecoville, uma das regiões mais exclusivas de...

Primeira unidade do McDonald’s em Curitiba comemora 35 anos

Restaurante na Rua XV de Novembro foi inaugurado em...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor