Fãs de todo mundo celebram amanhã (25 de maio) o Dia da Toalha. A data é uma homenagem aos admiradores de “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, criado por Douglas Adams, numa série de livros que misturam ficção com elementos de humor, contam as aventuras de Arthur Dent nas suas viagens pelo espaço e as suas diferentes galáxias.
De acordo com a história, um dos itens essenciais para qualquer viajante intergaláctico é a toalha, que pode ser utilizada em variadas e inimagináveis situações. Por isso, no dia 25 de maio, os apreciadores da trama saem às ruas com uma toalha no ombro, amarrada à mochila ou ao cinto como forma de celebração e homenagem à série.
Nesta mesma data também é comemorado em todo o mundo o “Dia do Orgulho Nerd” (“Geek Pride Day”) em homenagem a estreia do primeiro filme da franquia Star Wars (Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança), lançado em 25 de maio de 1977 e considerado um grande marco para a cultura nerd.
Origem
A primeira comemoração do Dia da Toalha foi em 25 de maio de 2001, como forma de homenagear Douglas Adams, que morreu em 11 de maio daquele mesmo ano.
Mestre da sátira, Adams criou personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da “alta cultura” e de diversas instituições da época, que tantos anos depois, continuam atuais.
Desconto de até 77%
Para celebrar essas duas ocasiões, o Grupo Livrarias Curitiba selecionou produtos especiais que – até o fim de maio – estarão com descontos de até 77%, em destaque nos pontos de vendas e no site www.livrariascuritiba.com.br
O livro “Os Últimos Jovens Da Terra 4 Contra O Apocalipse vol. 1” – do autor Max Brallier, que deu origem à série de sucesso na Netflix – é um deles. De R$ 44,90, sairá por R$ 9,90.
Já “O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias” (ed. Arqueiro, 784 págs.,) – com introdução inédita do autor e prefácio de Neil Gaiman – sai por R$ 129,90. A obra está no catálogo do clube de fidelidade Leio+ e pode ser resgatada utilizando apenas mil pontos. Por sua vez, o “Guia do Mochileiro das Galáxias Ilustrado” sairá por R$ 47,90.
Variedade
Para atender aos mais variados gostos, o grupo também disponibiliza a almofada formato Baby Yoda Nave Disney (Criativas, R$ 69,90), luminária acrílico/MDF HP Plataforma 9 ¾ (DMadero, R$ 139,90), dados para RPG (Central Dices, R$ 49,90), jogo Rank Ninja Naruto Shippuden (Elka, R$ 89,90) e o boneco colecionável Naruto Shippuden – Sasuke Curse Mark (Funko, R$ 169,90).
“Além da infinidade de livros, os admiradores de todas as idades vão se deliciar com a variedade de opções, a expansão do universo geek – que lança novos produtos regularmente – e os itens de entretenimento que disponibilizamos para leigos e seguidores fanáticos”, explica a diretora de Varejo do Grupo Livrarias Curitiba, Rute Pedri.
Sobre
O Grupo Livrarias Curitiba nasceu na capital paranaense em 1963, tem 26 lojas físicas no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e é a maior rede de livrarias do Sul do Brasil.
A companhia engloba a Libris (editora infantil), a LivLov (marca própria de papelaria), o Leio+ (clube de fidelidade), a Hora do Conto em Casa (clube de assinatura), a marca Livrarias Catarinense e uma distribuidora de livros.
A empresa tem área de vendas por atacado, comercializa mais de 100 mil produtos envolvendo livros, artigos de papelaria, de tecnologia, games, presentes e brinquedos. Também realiza centenas de eventos culturais gratuitos em suas lojas, ao longo do ano.
www.memcomunicacao.com.br
De acordo com a história, um dos itens essenciais para qualquer viajante intergaláctico é a toalha, que pode ser utilizada em variadas e inimagináveis situações. Por isso, no dia 25 de maio, os apreciadores da trama saem às ruas com uma toalha no ombro, amarrada à mochila ou ao cinto como forma de celebração e homenagem à série.
Nesta mesma data também é comemorado em todo o mundo o “Dia do Orgulho Nerd” (“Geek Pride Day”) em homenagem a estreia do primeiro filme da franquia Star Wars (Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança), lançado em 25 de maio de 1977 e considerado um grande marco para a cultura nerd.
Origem
A primeira comemoração do Dia da Toalha foi em 25 de maio de 2001, como forma de homenagear Douglas Adams, que morreu em 11 de maio daquele mesmo ano.
Mestre da sátira, Adams criou personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da “alta cultura” e de diversas instituições da época, que tantos anos depois, continuam atuais.
Desconto de até 77%
Para celebrar essas duas ocasiões, o Grupo Livrarias Curitiba selecionou produtos especiais que – até o fim de maio – estarão com descontos de até 77%, em destaque nos pontos de vendas e no site www.livrariascuritiba.com.br
O livro “Os Últimos Jovens Da Terra 4 Contra O Apocalipse vol. 1” – do autor Max Brallier, que deu origem à série de sucesso na Netflix – é um deles. De R$ 44,90, sairá por R$ 9,90.
Já “O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias” (ed. Arqueiro, 784 págs.,) – com introdução inédita do autor e prefácio de Neil Gaiman – sai por R$ 129,90. A obra está no catálogo do clube de fidelidade Leio+ e pode ser resgatada utilizando apenas mil pontos. Por sua vez, o “Guia do Mochileiro das Galáxias Ilustrado” sairá por R$ 47,90.
Variedade
Para atender aos mais variados gostos, o grupo também disponibiliza a almofada formato Baby Yoda Nave Disney (Criativas, R$ 69,90), luminária acrílico/MDF HP Plataforma 9 ¾ (DMadero, R$ 139,90), dados para RPG (Central Dices, R$ 49,90), jogo Rank Ninja Naruto Shippuden (Elka, R$ 89,90) e o boneco colecionável Naruto Shippuden – Sasuke Curse Mark (Funko, R$ 169,90).
“Além da infinidade de livros, os admiradores de todas as idades vão se deliciar com a variedade de opções, a expansão do universo geek – que lança novos produtos regularmente – e os itens de entretenimento que disponibilizamos para leigos e seguidores fanáticos”, explica a diretora de Varejo do Grupo Livrarias Curitiba, Rute Pedri.
Sobre
O Grupo Livrarias Curitiba nasceu na capital paranaense em 1963, tem 26 lojas físicas no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e é a maior rede de livrarias do Sul do Brasil.
A companhia engloba a Libris (editora infantil), a LivLov (marca própria de papelaria), o Leio+ (clube de fidelidade), a Hora do Conto em Casa (clube de assinatura), a marca Livrarias Catarinense e uma distribuidora de livros.
A empresa tem área de vendas por atacado, comercializa mais de 100 mil produtos envolvendo livros, artigos de papelaria, de tecnologia, games, presentes e brinquedos. Também realiza centenas de eventos culturais gratuitos em suas lojas, ao longo do ano.
www.memcomunicacao.com.br