Mili confirma participação na Apas Show e aposta no aumento de até 30% das vendas durante evento

Maior empresa 100% brasileira do segmento de papel tissue: o status, conquistado pela Mili, é resultado de mais de três décadas de investimentos e reformulações estratégicas nas linhas de produtos, servindo como incentivo à continuidade da expansão da marca. As mudanças da identidade visual implementadas nos últimos cinco anos, além do lançamento de novas linhas de produtos voltados ao mercado premium e a criação de Emily – novo avatar da empresa – resultaram no aumento exponencial das vendas da marca e, ao que tudo indica, deverão manter a Mili no topo do ranking das principais indústrias de papel tissue do país.

Somente no primeiro trimestre de 2022, o aumento de 20% nas vendas da Mili, em comparação com o mesmo período de 2021, corrobora a evolução em relação  às demais empresas do mercado brasileiro de higiene pessoal que, nos três primeiros meses do ano, contabilizaram aumento de 13% em comparação com igual período de 2021, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Na mesma esteira, o aumento de 25% das vendas registrado pela Mili após a 39ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados (Mercosuper), que aconteceu entre os dias 5 e 7 de abril, em Pinhais (PR), traz expectativas ainda melhores em relação à Apas Show, promovida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS). “A feira da APAS, pertencente ao rol dos maiores eventos do segmento supermercadista do Brasil, será também grande oportunidade para colocar em evidência a nova identidade da Mili, resultado dos últimos 5 anos de reformulações da marca”, ressalta Renata Maciel, gerente de marketing e trade da Mili.

APAS: Mili atenta às novas demandas do mercado

Entre as novidades que serão trazidas aos consumidores durante a feira, está a linha Prime, que inclui o papel higiênico Mili Prime Comfort Folha Tripla, com tecnologia 3D, que traz camadas de ar entre cada folha, e suave fragrância de flor de lótus no tubete. Outro destaque é a toalha de papel Gran Chef, que garante resistência e máxima absorção, sendo ideal para manusear alimentos, absorver o excesso de óleo de frituras, limpar superfícies e secar louças. A linha também inclui a versão folha dupla do papel higiênico folha simples mais vendido do Brasil por oito anos consecutivos, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Bianco.

“Se antes um terço das vendas de papel higiênico era de folha dupla e dois terços eram de folhas simples, hoje a situação é inversa. Os usuários estão cada vez mais exigentes em relação a pontos como alvura e maciez. O que a Mili busca é vender uma confiabilidade cada vez maior, para que nossos clientes e parceiros comerciais saibam que nosso produto, além de ter um excelente custo-benefício, é de alta qualidade”, conclui Renata Gomes Maciel, gerente de trade e marketing da Mili.

Outro lançamento da marca é a linha Personal Care, que inclui as fraldas da linha Love & Care e também as fraldas para adultos. Focadas no público premium, elas fornecem uma cobertura suave com extrato de algodão. Suas abas elásticas permitem maior ajuste ao corpo e as seis camadas de proteção facilitam a absorção, garantindo conforto livre de vazamentos por até 12 horas.

A fim de garantir qualidade e conforto, a linha passou por um rebranding, visando maior conexão com o público. As categorias de produtos infantis Love & Care e Ultra Seca ainda incluem trocadores descartáveis, toalhas umedecidas e hastes flexíveis, perfeitas para o bem-estar do bebê.

E a última novidade tem tudo a ver com o novo momento da Mili: os absorventes higiênicos, que estão de cara nova.  A linha feminina da Mili conta com quatro modelos de absorventes, adequados a diferentes necessidades e fases do fluxo menstrual: Protetor Diário, Proteção Total, Dia & Noite e Noturno.

“A Apas Show é uma importante vitrine para que o mercado conheça os produtos reformulados, que ganharam atributos com a aquisição de equipamento industrial instalado em nossa fábrica de Curitiba [PR]. A linha é uma evolução dos absorventes premium lançados pela Mili em 2018”, comenta Gediel Vargas Carlotto, gerente nacional de vendas da companhia.

Um dos diferenciais é o absorvente de uso noturno. Mais alongado, com 27 centímetros, ele recebeu uma camada extra de proteção para garantir alta performance e proporcionar conforto a quem usa. Com novas embalagens reformuladas nas cores rosa, roxo, azul, verde e preto, todos os modelos da linha são hipoalergênicos, ajustam-se perfeitamente ao corpo e possuem canais para retenção do fluxo, de forma a evitar vazamentos, e cobertura com textura delicada.

Além da versão noturna, os absorventes estão disponíveis nas seguintes opções: com abas flexíveis  ou sem abas. E, em relação à cobertura, o produto pode ser encontrado na versão suave com textura macia ou seca, ou na versão seca superabsorvente. Já o Mili Noturno e o Mili Dia & Noite contam com abas e cobertura suave e garantem proteção e conforto a qualquer hora do dia.

Destaque da Semana

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor