Movelpar Show: modelo expositivo valorizou produtos da indústria e ampliou visibilidade para o lojista

movelpar show industria lojista

A edição de 2022 da Movelpar – Feira de Móveis do Paraná – representou uma verdadeira quebra de paradigmas no formato da feira que é realizada no polo moveleiro de Arapongas/PR desde 1997. Com o novo nome de Movelpar Show, o evento inovou com o conceito expositivo trazido pela Yes Eventos, realizadora da edição em conjunto com o Expoara – Centro de Eventos.

 

“Entregamos um evento objetivo, dinâmico, democrático e focado nos produtos expostos. Estamos há mais de 10 anos no segmento de feiras, mas esta foi uma edição desafiadora e a maior já realizada, totalizando mais de 30 mil metros quadrados expositivos. Conseguimos trazer para a feira um número expressivo de expositores em um formato econômico que favorece a exibição dos produtos e os lançamentos do setor, contando com a presença de 142 indústrias de várias regiões do país”, afirmou Erisson Matos, diretor da Yes Eventos.

 

A edição, segundo ele, fortaleceu a história da Movelpar transformando o Expoara em uma grande loja de departamentos. “O evento mostrou variedade de produtos com mais de 5 mil itens expostos de maneira adequada, no formato como devem ser mostrados em um ambiente de varejo. O modelo aproximou as pessoas, proporcionou mais liberdade para os visitantes e focou os holofotes nos produtos expostos”, destacou.

 

Outro ponto em destaque foi a comunicação visual do evento que contou com corredores mais largos e boa identificação das marcas, favorecendo a performance do visitante. Para Adilson Rodrigues, diretor executivo da Movelpar Show 2022, o resultado do evento como um todo foi muito positivo. “O desafio foi grande, mas o que entregamos agradou a todos e não tem mais como ser diferente. Tivemos uma boa visitação, de bastante qualidade, incluindo a presença de importadores de cerca de 20 países. É um modelo que se mostrou eficiente e que funcionou muito bem, superando expectativas”, afirmou.

 

Negócios no evento

Ubirajara Pasquotto, diretor presidente da Cybelar, rede com 75 lojas no interior de São Paulo, destacou o novo formato da feira como um importante diferencial desta edição. “A ideia de deixar os estandes abertos foi muito interessante. É um modelo produtivo, prático e que deixa tudo mais acessível. Com certeza a feira irá gerar muitos negócios por ser uma grande oportunidade de visualização do todo que nos ajuda a definir o que é interessante para incrementar o nosso mix de produtos para venda”, afirmou.

 

Geraldo Gonçalves, superintendente da Multiloja, com 67 lojas no Paraná e Santa Catarina, aposta no evento como um parâmetro para entender o mercado e um ambiente para troca de conhecimento. “A feira é um grande networking. Observar tendências nos ajuda a compreender o mercado e a direcionar nossas ações. O negócio do varejo começa pelo fornecedor. Nosso objetivo aqui é pesquisar produtos, identificar as oportunidades e realizar negócios”, salientou. Segundo Gonçalves, o novo formato da Movelpar Show foi um aliado nesse sentido. “Esse novo conceito valorizou os produtos, trouxe menos custo para o expositor e melhor visualização para o lojista”, afirmou.

 

Dinovaldo Dantas Moreira, empresário a frente das Lojas Fenícia, na Bahia, visitou a Movelpar Show 2022 para fazer relacionamento e negócios. “Vim em todas as edições, sem exceção. A Movelpar sempre foi uma feira de integração do setor moveleiro em nível nacional”, afirmou. Entre os fornecedores da rede de lojas, 40% são do polo de Arapongas, cidade sede da Movelpar. “A feira movimenta a cadeia produtiva do segmento. Durante o evento, o PIB do setor moveleiro está na Movelpar, por onde circulam as grandes redes varejistas vindas de todos os estados brasileiros”, destacou.

 

Visitação de grandes redes

A presença de varejistas de grandes redes na Movelpar Show 2022 foi mais um destaque do evento que se encerra nessa quinta-feira (19). Paulo Henrique de Souza, coordenador de marketing da Gazin Colchões, destacou a vinda qualificada de lojistas das várias regiões do país no evento. “Foi muito bom, reencontramos clientes e fizemos negócios. Aprovamos também este novo formato de feira que evidencia mais os produtos, dando mais visibilidade aos lançamentos”, afirmou.

 

Márcio André Martinez, diretor da Demóbile, também valorizou o novo formato do evento. “Essa dinâmica de exposição com foco no produto deixou o cliente mais à vontade para acessar os estandes, interagir com as pessoas e visualizar tudo o que estava sendo mostrado. A circulação pelos corredores ficou muito boa, ampla e de fácil mobilidade”, salientou. A qualificação dos visitantes também foi outro ponto alto da feira, segundo ele. “Recebemos lojistas de muitos estados, grandes redes e lojistas regionais”, ressaltou.

 

Head de marketing e trade da Itatiaia, Michel Moura, analisa o ambiente de feira como o local oportuno para expositores apresentarem seus lançamentos e receberem seus clientes. “O padrão de comunicação desta edição da Movelpar Show promoveu uma visibilidade justa para todas as marcas, o que fez com que houvesse ainda mais aproximação entre indústria e varejo. Para a nossa empresa, o maior ganho foi com o estreitamento das relações comerciais com grandes players do varejo do setor”.

 

 

 

Destaque da Semana

Intervenção autoguiada pode reduzir uso de remédio para dormir entre idosos

Pesquisa analisou impacto da técnica de mediação comportamental em...

Dezembro é o mês dos casamentos: como o 13º salário contribui para essa tendência

Espírito festivo e apoio de plataformas como o iCasei...

Por que acreditar no Papai Noel é importante?

Especialista aponta benefícios para o desenvolvimento da criança e...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor