segunda-feira, 24 fevereiro 2025
20.2 C
Curitiba

Paranaense KM Mídia é avaliada em mais de R$50 milhões

Com a plataforma patenteada, a AdTech já conta com mais de 20 mil motoristas de aplicativos cadastrados em todo território nacional

O KM Mídia, plataforma lançada no início de 2020, registrou, só no último ano, crescimento de 723%. A empresa inovou no mercado de mídia OOH – Out of Home – com a primeira plataforma online de anúncios em veículos em movimento. “Conectamos os carros de aplicativo que circulam todos os dias pela cidade, a uma campanha de marketing para impulsionar a marca de nossos clientes, gerando um impacto gigantesco para o anunciante”, afirma o COO do KM Mídia, Rafael Poralla.

            Idealizado e estruturado dentro do Grupo Azul Venture Builder, o KM Mídia já nasceu inovador e disruptivo. Para os fundadores da empresa, Douglas Milliatti e Daniel Matsukuma, o grande diferencial do KM Mídia é o modelo de negócio que atende aos principais anseios dos anunciantes de mídia OOH: rastreabilidade e mensuração por meio de muita tecnologia.

            A empresa entrou no mercado no início da pandemia, e nesses primeiros dois anos, já contabilizou mais de 3 milhões de quilômetros rodados com as campanhas, além de mais de 330 mil passageiros embarcados em mais de 26 cidades. “Mesmo com o lockdown e restrições da COVID-19, conseguimos expandir a empresa e realizar campanhas publicitárias em diversas regiões do país no primeiro ano de atuação”, comemora o CEO Valdinei Cunha.

            No início de 2022, a empresa foi aportada pelo sócio investidor Michael Silva, investidor de startups, reconhecido na região de Maringá pelo aporte inicial na startup de delivery AiQFome, vendida para a Magazine Luiza em 2020, e participação em outras startups regionais. “O investimento foi direcionado para reestruturação da marca, contratação de executivos internos em todo o país e expansão do escritório em SP. A expectativa é fechar o ano com um crescimento de 800%”, comenta Silva.

Campanha Governo de SC

Maior alcance e exclusividade nas campanhas

Na plataforma, o anunciante tem a possibilidade de personalizar sua campanha, escolhendo o número de carros, tempo de veiculação e diferentes modelos de anúncio, que pode contemplar apenas o vidro traseiro, como também as quatro portas laterais. Ainda, é possível fazer ações de relacionamento dentro dos veículos, seja por meio de displays colocados nos bancos ou até a distribuição de produtos e amostras para os passageiros.

            O cliente tem acesso a um dashboard gerencial, no qual consegue visualizar toda a abrangência e eficiência da campanha, podendo analisar em tempo real todos os carros contratados, além de todas as métricas da campanha, como quilometragem rodada, impactos externos e internos e volume de passageiros embarcados. “Trabalhamos com um sistema de check-in/check-out para mostrar ao cliente que todos os carros contratados permaneceram adesivados durante todo o período contratado, aumentando assim a credibilidade do anúncio”, completa Poralla.

Apelo social

O KM Mídia fomenta o empreendedorismo, gerando um retorno para a cidade do anúncio que está sendo veiculado: grandes marcas podem desenvolver ações e oportunidades que contribuem para o estímulo de todo o comércio da região, além de proporcionar maiores ganhos para os motoristas de aplicativos. “O motorista não precisa fazer nada a mais do que faz no seu dia a dia. É a circulação do carro por toda a cidade que proporciona a abrangência e eficiência da campanha”, explica o COO.

A empresa já realizou campanhas para clientes como M&Ms, Snickers, O Boticário, Estrella Galicia, Starbucks, Nestlé, Governo de Santa Catarina, TIM, Claro, entre outros, com atuação em mais de 26 cidades.

O KM Mídia tem conquistado espaço como uma mídia de sucesso, demonstrando sua alta capacidade de construir negócios que gerem valor para a sociedade de maneira totalmente inovadora. É possível estabelecer relações em que todos ganhem e movimentem a economia de maneira sustentável e responsável.

Destaque da Semana

Problemas de visão atingem 19% dos brasileiros em idade escolar

Pesquisa nacional revela que, apesar de sofrerem com condições...

“Histórias: Show do Século” anuncia data em Curitiba com grandes nomes do sertanejo

Festival acontece no dia 1º de novembro na Ligga...

Academia do Coração do Hospital Costantini ultrapassa 350 mil atendimentos

Estima-se que os praticantes da academia caminharam juntos, nos...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor