Beber vinho com amigos virou business e, literalmente, uniu o รบtil ao agradรกvel
Quem gosta do universo do vinho e das cervejas artesanais tem uma nova opรงรฃo em Curitiba. No dia 27 de maio vai ser lanรงada a Wine House Confraria Business, que alia experiรชncias de degustaรงรฃo em casa com eventos e oportunidades de negรณcio. A iniciativa รฉ da artista e empresรกria Vera Itajaรญ, que hรก anos vem moldando essa proposta โ e que agora se torna possรญvel.
โA ideia veio do simples ato de beber e apreciar vinho ou uma boa cerveja entre amigos. Por que nรฃo transformar essa experiรชncia em algo maior e mais interessante?โ, diz Vera, que tem trรชs rรณtulos prรณprios de vinho e passagem por alguns grupos de networking em Curitiba.
Apรณs estudar o mercado e perceber que ainda nรฃo havia a degustaรงรฃo de bebidas finas associada aos negรณcios, alรฉm de muita gente buscando conhecimento sobre harmonizaรงรฃo e/ou vinho, Vera modelou a Wine House. Diferente dos demais serviรงos de vinhos delivery por assinaturas disponรญveis no mercado, a Confraria oferece um pacote completo para mergulhar no universo do vinho, seja qual for o nรญvel de conhecimento do cliente, com uma proposta de negรณcios.
โA pessoa pode entrar para a Confraria como associado ou afiliado. Como associado ela paga uma mensalidade e recebe em casa mensalmente uma cesta com vinhos e petiscos para degustar. Se, alรฉm disso, ela comeรงar a indicar amigos para aderirem ร Confraria, ela passa a ser afiliada e recebe, alรฉm da cesta, cashback e diversos benefรญcios, que variam conforme o tempo que a pessoa estรก no grupo. Em ambos os casos hรก uma jรณia a ser paga e outras vantagensโ, explica Vera. E existe ainda um detalhe: a Confraria รฉ exclusiva; sรณ pode entrar se for indicada por alguรฉm que jรก participe dela.
O que torna a Confraria รบnica, alรฉm das cestas recebidas em casa com rรณtulos das melhores distribuidoras de bebidas do Brasil e do mundo, รฉ a oportunidade de associados e afiliados poderem obter benefรญcios com uma sรฉrie e encontros e eventos promovidos pela confraria. Entram no menu, entรฃo, reuniรตes personalizadas com degustaรงรฃo de vinhos, charutos e harmonizaรงรฃo; receitas culinรกrias para harmonizar com os vinhos recebidos; jantares de degustaรงรฃo; experiรชncia de prova ร s cegas; mini-curso de sommelier; encontros de degustaรงรฃo com networking para empresรกrios(as); descontos para novos pedidos de vinhos; viagens especiais para conhecer vinรญcolas e rotas de vinhos. A cada encontro presencial, o participante tem oportunidade de fazer novos negรณcios e, tambรฉm, novos amigos.
Clube de Benefรญcios
Usando o modelo de marketing de afiliados, a cada indicaรงรฃo de amigos para o grupo, o afiliado recebe cashback, premiaรงรตes e bonificaรงรตes. Nos eventos promovidos pela Confraria, quem รฉ de fora paga o valor integral do evento, enquanto associados e afiliados pagam apenas 50% do valor do convite.
โNa Confraria, o afiliado faz um investimento em uma cesta para consumo prรณprio, mas na verdade estรก cuidando da sua saรบde financeira, a partir da construรงรฃo de uma rede de relacionamentos. A pandemia trouxe uma baixa auto-estima financeira para as pessoas, que pode ser resgatada a partir do vinho. Por que, nรฃo? ร possรญvel nos organizarmos e criar um negรณcio prรณprioโ, explica Vera Itajaรญ.
Vera Itajaรญ
Vera Itajaรญ รฉ artista plรกstica (pintura e escultura) hรก mais de 40 anos, formada pelo Museu Brasileiro de Escultura de Sรฃo Paulo, รฉ a primeira artista/escultora brasileira a fazer parte do Museum Of Woman in the Arts, em Washington (EUA), posiรงรฃo que ocupa desde 2000. Tem obras no Museu Brasileiro de Escultura (1990). ร apaixonada por poesia contemporรขnea. Tambรฉm รฉ produtora e empreendedora cultural. Fundou o Instituto Casa de Apoio ao Artista (ICASAA) e o Museu em Homenagem a Frida Kahlo (MUHFK). Colunista social, รฉ apresentadora do programa Multiplus Olhares no YouTube, no formato webTV. Atualmente edita a revista digital Magazine Icasaa. Desde 2013 Vera trabalha no ramo de bebidas finas. Como sommelier, tambรฉm criou os rรณtulos de vinhos Condessa e Dom Luca, alรฉm do licor de limoncello Costa de Amalfi. Por quase dez anos teve uma pequena distribuidora de vinhos e, atualmente, tem a Adega Empรณrio Arte & Vinho.
SERVIรO:
Wine House Confraria Business Clube do Vinho
Email: contato@confrariabusinessclubedovinho.com
Contato/Whats (41) 99973-3337
Loja: www.loja.confrariabusinessclubedovinho.com