Wine House Confraria Business inicia atividades em Curitiba

Beber vinho com amigos virou business e, literalmente, uniu o รบtil ao agradรกvel

Quem gosta do universo do vinho e das cervejas artesanais tem uma nova opรงรฃo em Curitiba. No dia 27 de maio vai ser lanรงada a Wine House Confraria Business, que alia experiรชncias de degustaรงรฃo em casa com eventos e oportunidades de negรณcio. A iniciativa รฉ da artista e empresรกria Vera Itajaรญ, que hรก anos vem moldando essa proposta โ€“ e que agora se torna possรญvel.

โ€œA ideia veio do simples ato de beber e apreciar vinho ou uma boa cerveja entre amigos. Por que nรฃo transformar essa experiรชncia em algo maior e mais interessante?โ€, diz Vera, que tem trรชs rรณtulos prรณprios de vinho e passagem por alguns grupos de networking em Curitiba.

Vera Itajaรญ: das artes plรกsticas ao empreendedorismo com bebidas finas.

Apรณs estudar o mercado e perceber que ainda nรฃo havia a degustaรงรฃo de bebidas finas associada aos negรณcios, alรฉm de muita gente buscando conhecimento sobre harmonizaรงรฃo e/ou vinho, Vera modelou a Wine House. Diferente dos demais serviรงos de vinhos delivery por assinaturas disponรญveis no mercado, a Confraria oferece um pacote completo para mergulhar no universo do vinho, seja qual for o nรญvel de conhecimento do cliente, com uma proposta de negรณcios.

โ€œA pessoa pode entrar para a Confraria como associado ou afiliado. Como associado ela paga uma mensalidade e recebe em casa mensalmente uma cesta com vinhos e petiscos para degustar. Se, alรฉm disso, ela comeรงar a indicar amigos para aderirem ร  Confraria, ela passa a ser afiliada e recebe, alรฉm da cesta, cashback e diversos benefรญcios, que variam conforme o tempo que a pessoa estรก no grupo. Em ambos os casos hรก uma jรณia a ser paga e outras vantagensโ€, explica Vera. E existe ainda um detalhe: a Confraria รฉ exclusiva; sรณ pode entrar se for indicada por alguรฉm que jรก participe dela.

O que torna a Confraria รบnica, alรฉm das cestas recebidas em casa com rรณtulos das melhores distribuidoras de bebidas do Brasil e do mundo, รฉ a oportunidade de associados e afiliados poderem obter benefรญcios com uma sรฉrie e encontros e eventos promovidos pela confraria. Entram no menu, entรฃo, reuniรตes personalizadas com degustaรงรฃo de vinhos, charutos e harmonizaรงรฃo; receitas culinรกrias para harmonizar com os vinhos recebidos; jantares de degustaรงรฃo; experiรชncia de prova ร s cegas; mini-curso de sommelier; encontros de degustaรงรฃo com networking para empresรกrios(as); descontos para novos pedidos de vinhos; viagens especiais para conhecer vinรญcolas e rotas de vinhos. A cada encontro presencial, o participante tem oportunidade de fazer novos negรณcios e, tambรฉm, novos amigos.

Clube de Benefรญcios

Usando o modelo de marketing de afiliados, a cada indicaรงรฃo de amigos para o grupo, o afiliado recebe cashback, premiaรงรตes e bonificaรงรตes. Nos eventos promovidos pela Confraria, quem รฉ de fora paga o valor integral do evento, enquanto associados e afiliados pagam apenas 50% do valor do convite.

โ€œNa Confraria, o afiliado faz um investimento em uma cesta para consumo prรณprio, mas na verdade estรก cuidando da sua saรบde financeira, a partir da construรงรฃo de uma rede de relacionamentos. A pandemia trouxe uma baixa auto-estima financeira para as pessoas, que pode ser resgatada a partir do vinho. Por que, nรฃo? ร‰ possรญvel nos organizarmos e criar um negรณcio prรณprioโ€, explica Vera Itajaรญ.

Vera Itajaรญ

Vera Itajaรญ รฉ artista plรกstica (pintura e escultura) hรก mais de 40 anos, formada pelo Museu Brasileiro de Escultura de Sรฃo Paulo, รฉ a primeira artista/escultora brasileira a fazer parte do Museum Of Woman in the Arts, em Washington (EUA), posiรงรฃo que ocupa desde 2000. Tem obras no Museu Brasileiro de Escultura (1990). ร‰ apaixonada por poesia contemporรขnea. Tambรฉm รฉ produtora e empreendedora cultural. Fundou o Instituto Casa de Apoio ao Artista (ICASAA) e o Museu em Homenagem a Frida Kahlo (MUHFK). Colunista social, รฉ apresentadora do programa Multiplus Olhares no YouTube, no formato webTV. Atualmente edita a revista digital Magazine Icasaa. Desde 2013 Vera trabalha no ramo de bebidas finas. Como sommelier, tambรฉm criou os rรณtulos de vinhos Condessa e Dom Luca, alรฉm do licor de limoncello Costa de Amalfi. Por quase dez anos teve uma pequena distribuidora de vinhos e, atualmente, tem a Adega Empรณrio Arte & Vinho.

 

SERVIร‡O:

Wine House Confraria Business Clube do Vinho

Home

Email: contato@confrariabusinessclubedovinho.com

Contato/Whats (41) 99973-3337

Loja: www.loja.confrariabusinessclubedovinho.com

Destaque da Semana

HNSG promove Serenata de Natal e toca os coraรงรตes de pacientes e comunidade

Na รบltima terรงa-feira, 17 de dezembro, o Hospital Nossa...

IA impulsiona outsourcing de TI e reduz tempo de contrataรงรฃo em 82%

Agilidade no recrutamento amplia demanda por serviรงos de alocaรงรฃo...

Dengo inaugura primeira loja em Maringรก, com opรงรตes de presentes

Nova marca chega ao Catuaรญ Shopping Maringรก com opรงรตes...

Intervenรงรฃo autoguiada pode reduzir uso de remรฉdio para dormir entre idosos

Pesquisa analisou impacto da tรฉcnica de mediaรงรฃo comportamental em...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor