Jockey Plaza Shopping é finalista na maior premiação de shoppings do país

O estabelecimento concorre com dois cases no Prêmio Abrasce 2022

Nenad Radovanovic

O Jockey Plaza Shopping é finalista na categoria Campanhas Institucionais do Prêmio Abrasce 2022, com dois cases: Jockey In – O Shopping dos Autistas e O Instagram referência de shoppings no Brasil. Considerado o Oscar do setor de shoppings centers, o Prêmio Abrasce reconhece os melhores projetos desenvolvidos pelos estabelecimentos e grupos corporativos filiados à Associação Brasileira de Shopping Centers.

O Jockey Plaza Shopping busca atender aos mais específicos públicos e, como ação de inclusão, adotou como prática que, em toda atração infantil que promove, realiza uma edição especial exclusiva às famílias de crianças com espectro autista: a organização é diferenciada, sem música, numa atmosfera tranquila e silenciosa, com equipes preparadas a receber esse público que pode ter dificuldades de interação social e são sensíveis a barulhos. As famílias foram recebidas em todas as atrações infantis do shopping desde sua inauguração (junho de 2019) e somam, em 2022, seis eventos e mais de 1800 crianças participantes. Em 2021, o shopping foi pioneiro em criar uma vaga de estacionamento exclusiva para pessoas com TEA. Os pais elegeram o Jockey Plaza como “o shopping dos autistas”, por ser o único a adotar ações deste tipo e com este olhar como algo perene, e não apenas pontual. A inclusão acontece quando se oferece oportunidades iguais para pessoas com necessidades diferentes.

O segundo case finalista dentre centenas de ações inscritas no prêmio, está a rede social mais forte do empreendimento: o Instagram. Com apenas três anos de funcionamento, o Instagram do Jockey Plaza Shopping já possui a 2ª maior base de fãs de Curitiba e é o shopping que lidera o ranking Brasil, sempre entre os 3 mais engajados do país. Já são mais de 3,4 milhões de views só no reels. Além disso, o Jockey tem a maior média de curtidas e comentários por post, com 828 e 68, respectivamente (dados jun/19 a mar/22 das plataformas WeFind e MetaBusiness). Os números são alcançados de forma 100% orgânica, com uma gestão que assegura mostrar o dia a dia em tempo real, o que resulta em proximidade e fidelização dos seguidores. Diferente da maioria dos shoppings em redes sociais, o perfil do Jockey traz uma mescla de conteúdos para divertir, informar, prestar serviço, seguir tendências e memes e com isso atrair fluxo e vendas. A “persona” mostra um shopping democrático, de alma jovem, brincalhão, que vê o lado bonito das coisas e que criou uma relação emocional com seus fãs e referência de marketing de conteúdo digital no país.

Os cases foram julgados por uma banca avaliadora, formada por especialistas de reconhecidas instituições em cada categoria e, no dia 22 de junho, os vencedores recebem troféu bronze, prata ou ouro, ou ainda o Prêmio Destaque, que reconhece o empreendimento com a melhor avaliação dos jurados.

            O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$13, por todo o período de utilização dentro da mesma diária. As lojas funcionam de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. E as operações de alimentação de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h.

Destaque da Semana

Homens são mais afetados pela hérnia inguinal

A hérnia inguinal é um tipo de hérnia que...

Sindilojas PG é presença no RD Summit 2024

Evento é realizado pela RD Station, uma das maiores...

Sindicatos se unem em protesto contra a privatização da Celepar

Na manhã desta sexta-feira, 8 de novembro, o Fórum...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor