HOME Geral Programa Rocket da RPC registra maior audiência da temporada

Programa Rocket da RPC registra maior audiência da temporada

Reality de startups foi acompanhado, somente pela TV, por aproximadamente meio milhão de pessoas em Curitiba e Região este ano

O programa do Rocket, reality de startups da RPC – afiliada Globo no Paraná –, transmitido no último sábado (25) bateu um recorde: registrou a maior audiência desta temporada*. E também foi o maior share do programa no mesmo dia, ou seja, de todas as TVs ligadas, mais da metade estava na RPC.  Nesta temporada, que terá o último episódio transmitido no próximo sábado (2), foram aproximadamente meio milhão de pessoas acompanhando o Rocket na RPC Curitiba*.

A startup Papoom, a grande vencedora desta edição, foi anunciada na última sexta-feira (24) durante o Viasoft Connect, evento de inovação e gestão empresarial, realizado em Curitiba. Com solução focada em comunidades, a Papoom oferece – em um único aplicativo – serviços de delivery, entregas de mercado e mobilidade, para fomentar a economia local. Do outro lado, moradores e empreendedores das regiões atendidas podem divulgar seus produtos e serviços pelo aplicativo.

Quarenta startups participaram da competição, que incluía palestras, uma série de avaliações, mentorias e provas de conceito. As startups foram selecionadas em cinco órbitas: Agro e Indústria, Vida, Gestão, Varejo e Again, com as que já participaram de edições anteriores da competição.

Alexandre Gurtat, gerente de produtos e formatos da RPC, destaca a importância da seleção das startups e o alto nível das participantes. “Pudemos ver como a seleção das startups, no início, foi valiosa para que tivéssemos as melhores do Paraná neste projeto. As oito melhores, que chegaram na super final, são de altíssimo nível e trouxeram feedbacks muito positivos depois da participação: seja no aumento de audiência em sites proprietários, em contatos com clientes ou negociações que estavam fechando e aceleraram”, avalia.

As vencedoras de cada órbita foram para a final Master, transmitida ao vivo pelo GShow, com votação de grandes nomes de inovação e empreendedorismo do Brasil, presentes no evento, e também online, do público. As startups que também disputaram a Final Master foram Link Agro, Microduino, Photofreela, Palma IOT, Citway e Agilizamed.

Gurtat explica que após dois anos totalmente online por conta da pandemia, a edição deste ano foi presencial com plateia, como a primeira, em 2019. “Voltamos a fazer isso e foi muito importante e gratificante ver o brilho que o público tem com o nosso projeto. Foram dias de plenárias lotadas e finais de grande sucesso. Voltar ao presencial foi muito legal e diferente do que a gente vinha fazendo nos últimos dois anos. Conseguimos conectar a internet com a plateia e aprimoramos o sistema de votação – deixamos ainda mais tecnológico, seguro, moderno e ágil”, destaca o gerente.

“Como produto, o Rocket se transforma para ficar cada vez mais perto do público paranaense. Conseguimos isso com o programa aos sábados de manhã, focado no empreendedor paranaense, em que trazíamos dicas e reverberávamos os talentos que já passaram pelo projeto. Na web, destacamos conteúdo que ajudam as pessoas a evoluir no trabalho e na transformação das empresas, para que possam melhorar e aproveitar todas as oportunidades que o empreendedorismo tem”, complementa Gurtat.

 

FONTE: Kantar Ibope Media – Instar Analytics – Curitiba – 1/1 a 26/6/2022 – ROCKET – Total indivíduos – Rat%, Shr%, Cov%. Dados extrapolados para área de cobertura de Curitiba (3.928.108).

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile