Reality de startups foi acompanhado, somente pela TV, por aproximadamente meio milhão de pessoas em Curitiba e Região este ano
O programa do Rocket, reality de startups da RPC – afiliada Globo no Paraná –, transmitido no último sábado (25) bateu um recorde: registrou a maior audiência desta temporada*. E também foi o maior share do programa no mesmo dia, ou seja, de todas as TVs ligadas, mais da metade estava na RPC. Nesta temporada, que terá o último episódio transmitido no próximo sábado (2), foram aproximadamente meio milhão de pessoas acompanhando o Rocket na RPC Curitiba*.
A startup Papoom, a grande vencedora desta edição, foi anunciada na última sexta-feira (24) durante o Viasoft Connect, evento de inovação e gestão empresarial, realizado em Curitiba. Com solução focada em comunidades, a Papoom oferece – em um único aplicativo – serviços de delivery, entregas de mercado e mobilidade, para fomentar a economia local. Do outro lado, moradores e empreendedores das regiões atendidas podem divulgar seus produtos e serviços pelo aplicativo.
Quarenta startups participaram da competição, que incluía palestras, uma série de avaliações, mentorias e provas de conceito. As startups foram selecionadas em cinco órbitas: Agro e Indústria, Vida, Gestão, Varejo e Again, com as que já participaram de edições anteriores da competição.
Alexandre Gurtat, gerente de produtos e formatos da RPC, destaca a importância da seleção das startups e o alto nível das participantes. “Pudemos ver como a seleção das startups, no início, foi valiosa para que tivéssemos as melhores do Paraná neste projeto. As oito melhores, que chegaram na super final, são de altíssimo nível e trouxeram feedbacks muito positivos depois da participação: seja no aumento de audiência em sites proprietários, em contatos com clientes ou negociações que estavam fechando e aceleraram”, avalia.
As vencedoras de cada órbita foram para a final Master, transmitida ao vivo pelo GShow, com votação de grandes nomes de inovação e empreendedorismo do Brasil, presentes no evento, e também online, do público. As startups que também disputaram a Final Master foram Link Agro, Microduino, Photofreela, Palma IOT, Citway e Agilizamed.
Gurtat explica que após dois anos totalmente online por conta da pandemia, a edição deste ano foi presencial com plateia, como a primeira, em 2019. “Voltamos a fazer isso e foi muito importante e gratificante ver o brilho que o público tem com o nosso projeto. Foram dias de plenárias lotadas e finais de grande sucesso. Voltar ao presencial foi muito legal e diferente do que a gente vinha fazendo nos últimos dois anos. Conseguimos conectar a internet com a plateia e aprimoramos o sistema de votação – deixamos ainda mais tecnológico, seguro, moderno e ágil”, destaca o gerente.
“Como produto, o Rocket se transforma para ficar cada vez mais perto do público paranaense. Conseguimos isso com o programa aos sábados de manhã, focado no empreendedor paranaense, em que trazíamos dicas e reverberávamos os talentos que já passaram pelo projeto. Na web, destacamos conteúdo que ajudam as pessoas a evoluir no trabalho e na transformação das empresas, para que possam melhorar e aproveitar todas as oportunidades que o empreendedorismo tem”, complementa Gurtat.
FONTE: Kantar Ibope Media – Instar Analytics – Curitiba – 1/1 a 26/6/2022 – ROCKET – Total indivíduos – Rat%, Shr%, Cov%. Dados extrapolados para área de cobertura de Curitiba (3.928.108).