- O faturamento dos pequenos e médios negócios com vendas online no estado foi 13% maior que no primeiro semestre de 2021;
- Número de pedidos cresceu 7% e o ticket médio chegou a 267,20 reais;
- Os segmentos de Moda e Casa & Jardim lideraram o faturamento no período;
- Os dados referem-se à base da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina.
As pequenas e médias empresas do Paraná registraram faturamento de 57,6 milhões reais nos seis primeiros meses do ano, crescimento de 13% em relação ao mesmo período de 2021 (51 milhões de reais). Dados são da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com 100 mil lojistas cadastrados,
O Paraná está na sexta posição entre os estados que mais faturam do Brasil. O ranking é liderado por São Paulo (612,7 milhões de reais), seguido por Minas Gerais (128,1 milhões de reais), Rio de Janeiro (79 milhões de reais), Ceará (66 milhões de reais) e Santa Catarina (64,8 milhões de reais). Em todo o Brasil, o faturamento dos empreendedores no e-commerce alcançou 1,2 bilhão de reais, o que representa um aumento de 20% em relação ao primeiro semestre de 2021.
“O crescimento do e-commerce neste primeiro semestre comprova que cada vez mais empreendedores estão investindo neste tipo de negócio, assim como o consumidor já incorporou as compras online em sua rotina”, explica Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop.
Entre janeiro e junho de 2022, 1 milhão de produtos foram vendidos no Paraná, 7% a mais em comparação ao primeiro semestre de 2021. No estado, o ticket médio foi de 267,20 reais. No primeiro semestre de 2021, o ticket médio havia sido de 262,30 reais.
Moda foi o segmento que liderou as vendas no período na região, com um faturamento de 20 milhões de reais, seguido por Casa & Jardim (3,37 milhões de reais) e Saúde & Beleza (3,36 milhões de reais).