A 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo é o palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. Esse reencontro está marcado para os dias 02 a 10 de julho no Expo Center Norte, com uma programação multicultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão.
Entre as novidades desta edição está o estande “A Grande Livraria”. Dezenas de livreiros espalhados por todo o país se uniram para erguer, numa área de 300 m², uma única livraria, mas com a força de todas elas.
“Entendemos que se trata de uma ação muito importante para o mercado livreiro e vamos participar. Estamos com boas expectativas para essa Bienal do Livro e esperançosos para encontrar novamente o público que ama os livros”, comenta Rute Pedri, diretora de Varejo do Grupo Livrarias Curitiba.
A rede paranaense é a maior do Sul do Brasil, tem 26 lojas físicas nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo e vai participar no estande “A Grande Livraria”.
Ineditismo
Essa é a primeira vez que livreiros e distribuidores de Norte a Sul dão as mãos para mostrar a leitores e editores o valor e a importância de se poder contar com livrarias de verdade; sejam espalhadas pelas ruas dos bairros ou ao alcance de um clique pela internet.
Expansão para interior paulista
O Grupo Livrarias Curitiba abriu nova loja de 457 m2 na cidade de São Bernardo do Campo, no dia 02 de abril, no Golden Square Shopping. A inauguração faz parte do plano de expansão da companhia paranaense, que prevê ampliações especialmente no interior paulista.
“Nosso foco está nas cidades paulistas de médio porte, com grande potencial de consumo e onde não haja concorrência direta com outros players”, explica Rute.
Há pouco tempo, a rede paranaense também lançou outras duas novidades: o clube de assinatura e sua marca de papelaria, que está sendo instalada dentro das próprias lojas.
Clube de assinatura
Intitulado de Hora do Conto em Casa, a ação é direcionada para crianças de 4 a 7 anos e tem por objetivos formar o leitor do futuro, aproximar os pequenos do incrível universo lúdico que os livros oferecem, estimular brincadeiras e o aprendizado com os pais.
Todos os meses os assinantes vão receber em suas casas uma caixa com um livro infantil, um item de papelaria ou brinquedo educativo e uma folha de atividades exclusiva com o tema da obra para desenhar e pintar. Para os adultos haverá um guia com orientações de como incentivar a leitura, sugestões de temas que podem ser explorados com o livro e dicas para se divertir com as crianças.
A Hora do Conto em Casa oferece duas modalidades de participação e preço único. Tanto o box avulso sem período de adesão, quanto o plano anual de 12 meses – mas que pode ser cancelado a qualquer momento e sem multas – saem por R$ 59,90 cada, acrescido de frete. A segunda opção traz a comodidade do recebimento mensal.
Marca própria de papelaria
A marca de papelaria LivLov está ganhando espaços exclusivos dentro das lojas da rede paranaense. O novo ambiente tem produtos criativos, divertidos, inovadores, que complementam o portfólio, atraem e dialogam com os visitantes dos pontos de vendas físicos.
Segundo a companhia, a ideia dessa nova marca de papelaria é oferecer opções que acompanham e complementam o livro na hora de presentear, de tal modo que o cliente encontre no mesmo local diferentes itens de cultura e criatividade.
“Nossos clientes amam livros e papelaria. Seguidores das redes sociais começaram a nos chamar carinhosamente de liv; daí veio o nome da marca. Assim, vamos oferecer o que há de mais atual no universo da papelaria – que se encaixa perfeitamente às novidades literárias, brinquedos, games, presentes e artigos de tecnologia que temos nas lojas”, complementa a diretora de varejo do Grupo Livrarias Curitiba, Rute Pedri.
Sobre
O Grupo Livrarias Curitiba nasceu na capital paranaense em 1963, tem 26 lojas físicas no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e é a maior rede de livrarias do Sul do Brasil.
A companhia engloba a Libris (editora infantil), a LivLov (marca própria de papelaria), o Leio+ (clube de fidelidade), a Hora do Conto em Casa (clube de assinatura), a marca Livrarias Catarinense (em algumas cidades de Santa Catarina) e uma distribuidora de livros.
A empresa tem área de vendas por atacado, comercializa mais de 100 mil produtos envolvendo livros, artigos de papelaria, de tecnologia, games, presentes e brinquedos. Também realiza centenas de eventos culturais gratuitos em suas lojas, ao longo do ano.Credito de imagem: Andre Greca