O clique que faz a diferença na venda de um imóvel

Rede Imóveis orienta sobre chama atenção para uma venda

Segundo a Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias, o tempo médio para a venda de um imóvel no Brasil é de 16 meses, mas um fator em especial pode colaborar para diminuir esse prazo. Se há tantos imóveis disponíveis, a orientação de quem é especialista no assunto é utilizar uma ferramenta que vai ajudar a chamar a atenção de um propenso comprador. Mais do que mil palavras, uma sequência de fotos bem-feitas pode dar muito mais valor a um imóvel do que apenas descrições detalhadas.

A orientação é da Rede Imóveis, maior rede de imobiliárias do Paraná. “A imagem é muito importante. Por isso, é preciso que as fotos sejam feitas por profissionais e sejam planejadas. Quanto melhores as fotos, mais fácil do cliente clicar no link de venda do imóvel e agendar uma visita”, salienta Adalberto Scherer Filho, diretor de Marketing da Rede Imóveis.

Na prática, significa que para serem feitas as fotos é preciso marcar um dia específico, estabelecer um tempo necessário, sem pressa, e com cuidado aos detalhes. “Deixe tudo em ordem quando o fotógrafo for fazer as imagens. Um imóvel iluminado sempre irá chamar mais atenção do que um ambiente escuro”, ensina.

Outro cuidado é com a organização dos espaços. “É preciso deixar tudo bonito e organizado. Um cômodo bagunçado pode causar repulsa”, alerta. “Também lembre que menos é mais. Mostrar a sua decoração não é o que agrega valor na compra. Mostrar o imóvel é que fará a diferença. Se for uma casa, por exemplo, e tiver móveis planejados, é importante mostrar. Mas, se não houver móveis, procure mostrar o que pode ser um diferencial: o estado de conservação, se há mais banheiros, se pega sol…”, detalha.

No entanto, Scherer salienta que não basta ter boas imagens se no dia da visita agendada elas não corresponderam à realidade. “É importante lembrar: a primeira impressão é a que fica, se a pessoa achar que foi ludibriada pelas fotos, dificilmente fará negócio. Por isso, é preciso que as imagens estejam alinhadas ao que está sendo visto pessoalmente.”

Ele destaca que é preciso redobrar a atenção no dia da visita. “É preciso deixar a casa limpa e cheirosa, organizada pra receber a pessoa que vai visitar o imóvel. Deve-se deixar também os ambientes iluminados: abrir as cortinas, deixar a claridade entrar. Se for à noite, deve-se acender as luzes, deixar tudo aceso.”

Reputação e transparência na venda
Para escolher a imobiliária que colocará o imóvel à venda, Adalberto Scherer orienta que é preciso fazer uma boa pesquisa de mercado. “A primeira dica é procurar sempre nomes já respeitados do mercado. Falar de imóvel é falar de solidez, por isso não pode arriscar deixar nas mãos erradas, ou seja, uma imobiliária que não tenha uma boa reputação”, destaca.

A segunda dica é não supervalorizar o preço da venda do imóvel. “Um imóvel sempre tem seu valor real de mercado e o valor afetivo. Só quem compra o imóvel sabe do esforço que fez. Contudo, na hora da avaliação para a venda não se pode projetar esse valor intangível no custo real do imóvel. Por isso, é preciso confiar no corretor e colocar o imóvel à venda com o valor real do imóvel”, explica o diretor de Marketing da Rede Imóveis.

Sobre a Rede Imóveis
Com 28 anos de atuação e pioneira na formação de Redes Imobiliárias no Brasil, a Rede Imóveis é uma associação de 11 imobiliárias tradicionais de Curitiba, com o objetivo de facilitar a negociação de quem quer comprar, vender ou alugar imóveis. A Associação Rede Imóveis é formada pelas empresas: Galvão, Imobiliária Razão, Kondor Imóveis, Baggio Imóveis, Imobiliária Cilar, Cibraco Imóveis, Imobiliária 2000, Futurama Imóveis, Habitec Imóveis, Paulo Celles Imóveis e Casa ao Lado. Mais informações no site www.redeimoveis.com.br.

Destaque da Semana

Verbas extras de fim de ano são oportunidade para antecipar o pagamento do financiamento imobiliário

A quitação antecipada de financiamentos imobiliários é uma prática...

Intervenção autoguiada pode reduzir uso de remédio para dormir entre idosos

Pesquisa analisou impacto da técnica de mediação comportamental em...

Cidadania Já chega a Maringá com nova unidade no Catuaí

Empresa referência em cidadania europeia inaugura espaço no Catuaí...

Dengo inaugura primeira loja em Maringá, com opções de presentes

Nova marca chega ao Catuaí Shopping Maringá com opções...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor