McDonald’s é a maior empresa do food service no Brasil, de acordo com SBVC

Com destaque para o crescimento motivado pela aceleração digital, a companhia é reconhecida entre as maiores varejistas do país

A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo elegeu o McDonald’s como a maior empresa varejista do setor de food service em 2022. O reconhecimento foi concedido em cerimônia realizada no dia 15 de agosto, em São Paulo, onde a SBVC divulgou os resultados do 8ª ranking “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro”, com base no ano fiscal de 2021. Segundo a organização, a edição deste ano revela que, com a retomada gradativa das atividades, as varejistas brasileiras apresentaram aceleração digital, agilidade e flexibilidade, se tornando mais resilientes.

A Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s na América Latina e Caribe, é um exemplo desse movimento, graças à atuação baseada na estratégia chamada de 3Ds: Digital, Delivery e Drive-Thru. Durante o período mais intenso da pandemia, a empresa usou a tecnologia para criar soluções que correspondessem às necessidades dos clientes e seguiu apostando em  inovações e no desenvolvimento dos canais digitais.

Nos últimos anos, o McDonald’s reforçou o McDelivery, a modernização de seus restaurantes e o Drive-Thru, que evoluiu para o conceito Drive-Tudo, como forma de ampliar a oferta de conveniência ao consumidor. Além disso, a companhia registrou um crescimento exponencial de seu app, que já teve cerca de 70 milhões de downloads em toda a América Latina. Durante esse tempo, o aplicativo ganhou funcionalidades como a que permite fazer o pedido de forma antecipada e pagar pelo app, parcerias com empresas de mobilidade e meios de pagamento, além do Méqui Zap. A estratégia 3Ds continua sendo foco da companhia e apresentando boa performance, como demonstra os resultados divulgados pela empresa de que 52% das vendas no segundo trimestre de 2022 foram feitas por canais digitais.

O desempenho da rede justifica o primeiro lugar no recorte setorial, assim como a 31ª colocação no ranking geral. A pesquisa, realizada pela SBVC com apoio técnico da BTR – Educação e Consultoria, Varese Retail e Centro de Estudos e Pesquisas do Varejo (CEPEV-USP), tem o objetivo de retratar a representatividade das redes no varejo brasileiro e leva em consideração os balanços financeiros divulgados publicamente pelas empresas.

Para ficar por dentro das novidades da marca, acesse o site do McDonald’s.

Destaque da Semana

Araucária perderá pelo menos 70% de área de distribuição até 2050, aponta projeção

Mesmo protegida por lei, se medidas preventivas mais intensas...

7 alimentos que ajudam a controlar a ansiedade e começar o ano com o pé direito

Especialista fala sobre o poder da alimentação terapêutica no...

Teste de DNA é aliado para detectar HPV e pode substituir papanicolau

Pesquisa da Unicamp mostra que o exame é capaz...

Casa Di Angel lança almoço executivo durante a semana

A badalada Casa Di Angel, recém-inaugurada no charmoso bairro...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor