sábado, 22 fevereiro 2025
21.3 C
Curitiba

McDonald’s é a maior empresa do food service no Brasil, de acordo com SBVC

Com destaque para o crescimento motivado pela aceleração digital, a companhia é reconhecida entre as maiores varejistas do país

A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo elegeu o McDonald’s como a maior empresa varejista do setor de food service em 2022. O reconhecimento foi concedido em cerimônia realizada no dia 15 de agosto, em São Paulo, onde a SBVC divulgou os resultados do 8ª ranking “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro”, com base no ano fiscal de 2021. Segundo a organização, a edição deste ano revela que, com a retomada gradativa das atividades, as varejistas brasileiras apresentaram aceleração digital, agilidade e flexibilidade, se tornando mais resilientes.

A Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s na América Latina e Caribe, é um exemplo desse movimento, graças à atuação baseada na estratégia chamada de 3Ds: Digital, Delivery e Drive-Thru. Durante o período mais intenso da pandemia, a empresa usou a tecnologia para criar soluções que correspondessem às necessidades dos clientes e seguiu apostando em  inovações e no desenvolvimento dos canais digitais.

Nos últimos anos, o McDonald’s reforçou o McDelivery, a modernização de seus restaurantes e o Drive-Thru, que evoluiu para o conceito Drive-Tudo, como forma de ampliar a oferta de conveniência ao consumidor. Além disso, a companhia registrou um crescimento exponencial de seu app, que já teve cerca de 70 milhões de downloads em toda a América Latina. Durante esse tempo, o aplicativo ganhou funcionalidades como a que permite fazer o pedido de forma antecipada e pagar pelo app, parcerias com empresas de mobilidade e meios de pagamento, além do Méqui Zap. A estratégia 3Ds continua sendo foco da companhia e apresentando boa performance, como demonstra os resultados divulgados pela empresa de que 52% das vendas no segundo trimestre de 2022 foram feitas por canais digitais.

O desempenho da rede justifica o primeiro lugar no recorte setorial, assim como a 31ª colocação no ranking geral. A pesquisa, realizada pela SBVC com apoio técnico da BTR – Educação e Consultoria, Varese Retail e Centro de Estudos e Pesquisas do Varejo (CEPEV-USP), tem o objetivo de retratar a representatividade das redes no varejo brasileiro e leva em consideração os balanços financeiros divulgados publicamente pelas empresas.

Para ficar por dentro das novidades da marca, acesse o site do McDonald’s.

Destaque da Semana

Dieta carnívora: por que comer só produtos de origem animal é um risco

Sucesso nas redes sociais, o plano alimentar recomenda a...

Jurerê OPEN registra aumento de 200% no número de visitantes neste verão

Temporada já é considerada a melhor de todos os...

Tontura ou vertigem: como saber quando procurar ajuda médica?

Os sintomas podem se confundir e não ter muita...

Com impacto emocional, alopecia areata ganha novas opções de tratamento

Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou recomendações atualizadas para aprimorar...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor