Corona promove a consciência socioambiental e incentiva o uso de garrafas retornáveis em Curitiba

Conhecida por suas ações ao redor do mundo pela preservação dos paraísos naturais e contra a poluição plástica que afeta os oceanos, a cerveja Corona, da Ambev, escolheu a cidade de Curitiba, no Paraná, para receber sua primeira long neck retornável. A novidade já está disponível para os curitibanos, que agora podem consumir a cerveja e retornar as garrafas de forma sustentável nos pontos de coleta espalhados pela cidade, contando também com apoio logístico pelo aplicativo de bebidas Zé Delivery.

Com a ambição de se tornar a marca de cerveja mais sustentável do Brasil, Corona lidera essa agenda na Ambev e acredita que, assim como sua atuação como marca, a participação dos consumidores é essencial para gerar um impacto positivo. Para Corona, oferecer garrafas retornáveis é um incentivo para que os consumidores adquiram o hábito de retornar as embalagens, contribuindo para a diminuição da quantidade de lixo no planeta.

O processo de devolução das garrafas é bem simples: o consumidor pode acessar o site de Corona e inserir o seu cep para encontrar o ponto de coleta mais próximo, ou ainda pode usar o app Zé Delivery para quando pedir suas garrafas retornáveis de Corona, realizar a troca com o entregador, devolvendo as long necks vazias.

De acordo com Rodolfo Carvalho, head de marketing de Corona no Brasil, “a garrafa tem a mesma aparência da Corona que todos conhecem, mas com uma proposta mais sustentável, pois ao incentivar o reuso, diminui a produção de lixo. Somos a primeira marca de cerveja a trazer para o Brasil uma garrafa retornável em vidro transparente, com uma proposta de impacto ambiental, que convida o consumidor a fazer a diferença e estimula a economia circular com a recompra do vidro, reduzindo o desperdício e diminuindo os impactos para o meio ambiente”. O objetivo da marca é substituir 100% de suas garrafas atuais pelas retornáveis, em breve, em todo o Brasil.

“Mais uma vez, unimos inovação e sustentabilidade e trouxemos para Curitiba a primeira long neck retornável de Corona na América Latina. Corona é parte importante do nosso compromisso por uma atuação mais sustentável, propondo assim que todos se engajem nessa jornada de mudanças estruturais para o futuro de embalagens mais circulares e de impactos socioambientais positivos”, diz Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev.

Em sua sólida agenda ESG com compromissos voltados a sustentabilidade firmados para 2025, a companhia reafirma/ reforça a meta de ter 100% dos produtos em embalagens retornáveis ou que sejam feitas, majoritariamente, de conteúdo reciclado.

Desde 2021, Corona é a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos de acordo com as Diretrizes Corporativas de Gestão de Plásticos 3RI da consultoria internacional líder em soluções de sustentabilidade South Pole, recuperando mais desse tipo de material da natureza do que utilizando-o em sua cadeia de produção e distribuição. Em junho deste ano, anunciou que para cada long neck da marca adquirida pelo consumidor, vai reciclar o equivalente a uma garrafa de plástica. Serão destinados ainda neste ano os recursos para que mais de 5 mil toneladas de plástico — o que representaria mais de 287 milhões de garrafas descartáveis de 500 ml — sejam recicladas.

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