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E-commerce cresce no Brasil: saiba qual a melhor plataforma para sua empresa

O que já era uma tendência, a pandemia da Covid-19 intensificou e fez com que a chave para uma nova era do mercado e da tecnologia virasse, abrindo ainda mais espaço para o e-commerce. As lojas online foram a salvação para muitas empresas que começaram a ver as vendas em queda e, sem poder abrir as portas de seus negócios físicos por longos períodos, perceberam na internet uma forma de se conectarem aos clientes.

De acordo com um levantamento feito pela SmartHint, um aplicativo com sistema de recomendação de e-commerce, em comparação com o período antes da pandemia, o faturamento do e-commerce aumentou cerca 785% nos cinco primeiros meses de 2022. A pesquisa levou em consideração cerca de mil empresas e já aponta o crescimento real nesta área nos últimos anos.

Mas para garantir a melhor experiência para o consumidor, é preciso que a empresa possua uma plataforma segura, rápida e eficiente na internet. Afinal, com a grande quantidade de lojas online a um clique para o usuário, o design, a navegabilidade, o tempo de resposta e outras questões tecnológicas têm que ser levadas em consideração no momento de migrar para as vendas na internet sem perder clientes. Todo esse movimento fez crescer a procura pela Adobe Commerce, uma plataforma confiável e eficiente.

Adobe Commerce

Entre os destaques da plataforma líder no setor, está a segurança com os dados dos consumidores, a flexibilidade para criar novas abas e opções conforme a necessidade da loja online, o alto desempenho nas operações web e a venda em larga escala.

Entre os sites de sucesso que foram criados com a plataforma está a loja online da Havan, equipada com a opção de retirada em lojas físicas espalhadas por todo o Brasil e o cadastro de milhares de produtos, e a KitKat Chocolatory, que recebeu o selo internacional FWA em junho de 2021, que premia os mais criativos e inovadores projeto digitais.

A Adobe Commerce pode ser aplicada em negócios B2B, quando usada para melhorar a eficácia dos esforços de vendas de uma empresa, e também B2C, ou seja, para que a empresa venda diretamente para o cliente.

Entre os recursos da ferramenta está: a funcionalidade de page builder, um construtor de páginas que não precisa de desenvolvedor web ou qualquer profissional da tecnologia para fazer mudanças no site, permitindo que o profissional de marketing possa fazer alterações na criação e posicionamento do conteúdo; a recomendação de produtos aos consumidores com base no perfil do comprador; a personalização e segmentação do público, que pode receber promoções com base nos dados e comportamento durante a navegação; o teste de visualização de conteúdo antes das postagens; a compra com menos cliques; a busca inteligente; e o painel de administração com interface moderna e intuitiva.

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