Grupo Tacla lança Clube Podi

Nova funcionalidade vai ajudar os consumidores a ter acesso com maior facilidade a serviços disponíveis em suas diversas operações pelo país

O Grupo Tacla Shopping, por meio de sua Spin-Off, voltada para criação de produtos de inovação para o setor de shopping centers, lançou no começo do segundo semestre o Clube Podi, funcionalidade criada para compor o aplicativo Podi, o qual já concentra diversos serviços, funcionalidades e facilidades para os consumidores.

A ideia da nova ferramenta é levar soluções para realizar ações promocionais de relacionamento e fidelização dos consumidores por meio de um ambiente mobile, amigável e prático, facilitando o dia a dia das pessoas que visitam os empreendimentos do Grupo Tacla, permitindo ainda que seus gestores tenham insights em tempo real, contribuindo na tomada direta de decisões.

Um dos exemplos práticos do Clube Podi foi a ação “IMAX & Você”, criada para interação com o público que curte cinema. Os clientes que consumiram na bomboniere do Cinema IMAX, no período de 10 a 30 de junho, no valor acima ou igual a R$ 50, ganharam um ingresso extra para assistir qualquer filme que estava em cartaz, no mês de julho.

Outro exemplo é do empreendimento Jockey Plaza Shopping, que realizou em julho a ação “Viva novas histórias, crie novas memórias”. Em pouco tempo, milhares de clientes que fizeram compras no valor igual ou superior a R$ 250,00, cadastraram suas notas pelo Clube Podi e puderam escolher brindes exclusivos. Na prática, após realizar 100% o procedimento pelo aplicativo, o cliente se direcionava até o balcão de atendimento do empreendimento, retirava o seu voucher e resgatava o brinde escolhido em uma das lojas aderentes da ação, possibilitando, inclusive uma nova venda de conveniência para o lojista.

Dados

Outro ponto de destaque da nova ferramenta é referente aos dados estatísticos que permitem traçar perfil dos consumidores. Na última ação realizada no Jockey, números mostram por exemplo, que perto de 20% dos consumidores que participaram da ação no Clube Podi moram em um raio de até 3,5 Km do shopping, 52% têm entre 35 a 54 anos e 66% possuem pelo menos uma formação acadêmica.

“Esses dados mostram que a funcionalidade possui grande potencial para cumprir alguns dos seus principais objetivos, como o de relacionar-se com clientes ao entorno dos empreendimentos, possibilidade de criar soluções para aumento do ticket médio de compras e até realização de ações personalizadas para determinados perfis de público”, explica o diretor de inovação da Spin-Off, Gustavo Tacla.

A nova funcionalidade do aplicativo foi desenvolvida 100% por profissionais da equipe de inovação do Grupo Tacla Shopping. A estimativa é que até 2023 mais de 350 mil clientes estejam utilizando o Clube Podi nos empreendimentos do Grupo. “A plataforma atende hoje os empreendimentos do Grupo mas em breve estará à disposição de novos segmentos, ampliando assim sua presença no mercado nacional”, adianta o diretor de inovação.

Podi

O Podi é uma spin-off que nasceu do setor de inovação do Grupo Tacla Shopping, grupo que possui mais de 80 anos de história no varejo. Com todas as características de um super app, o Podi tem o propósito de aprimorar a experiência dos consumidores que frequentam os Shoppings centers, através de diversos serviços e funcionalidades na palma da mão. Pensado para facilitar qualquer ida ao shopping e melhorar o relacionamento com o cliente.

Tem objetivo de ser a melhor solução tecnológica, em relacionamento com o consumidor no segmento de Shopping Center, por meio de um aplicativo. Também uma ferramenta para analisar o comportamento de consumo dos frequentadores dos shoppings e melhorar sua experiência de visita nos empreendimentos.

No mês de outubro, o Podi irá completar 2 anos. Em um período tão curto, já é o segundo aplicativo do Brasil no segmento de Shopping Center, melhor avaliado pela Apple Store e Play Stores. Também em diversos momentos, é listado entre os 100 aplicativos de varejo com maiores números de downloads diários no Brasil na Apple Store.

Destaque da Semana

Teste de DNA é aliado para detectar HPV e pode substituir papanicolau

Pesquisa da Unicamp mostra que o exame é capaz...

Dengo inaugura primeira loja em Maringá, com opções de presentes

Nova marca chega ao Catuaí Shopping Maringá com opções...

Volvo Car Brasil fecha 2024 com 25 mil km de rodovias e 63 eletropostos

O ano de 2024 foi um período muito desafiador...

Casa Di Angel lança almoço executivo durante a semana

A badalada Casa Di Angel, recém-inaugurada no charmoso bairro...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor