Com mais de 2 mil franquias, a startup aumentou em 50% o número de operações em 2022
Segundo a última pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que avalia o desempenho das franquias brasileiras no primeiro semestre de 2022, o market4u teve um crescimento acima do esperado para o setor de serviços. Entre janeiro a agosto deste ano, foram mais de 1200 operações abertas em todo país. Durante o período, o setor teve um crescimento de 6,2%, comparado com o mesmo período do ano anterior.
A ABF representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro, com mais de 1500 associados em todo país. O setor registra um faturamento anual superior a R$185,068 bilhões em 2021, mais de 170 mil unidades e cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por aproximadamente 2,7% do PIB e emprega diretamente mais de 1,4 milhão de trabalhadores.
“Somos um modelo de negócio de baixo custo e risco, além de proporcionarmos aos nossos franqueados toda expertise e também todo suporte, seja ele técnico, de marketing, comercial, para que ele alavanque seu negócio”, explica o CEO do market4u, Eduardo Córdova.
Somente no primeiro semestre do ano, a startup pioneira no segmento e maior rede de mercados autônomos da América Latina, alcançou 2.051 unidades em todo país. Presente em mais de 125 cidades no país, o crescimento no número de franquias já chega a 50% de janeiro a julho de 2022.