Muffato Champagnat conquista prêmio internacional com design sensorial que eleva experiência de consumo

Super Gourmet ganhou medalha de ouro e foi o único mercado premiado na categoria.

Muffato Champagnat conquista prêmio internacional com design sensorial que eleva experiência de consumo

Localizado no Bigorrilho, em Curitiba, o Super Muffato Champagnat foi o único mercado premiado na categoria Design de Interiores, na competição internacional Titan Property Awards. Concorrendo com varejistas e lojas de departamentos do mundo inteiro, foi aclamado com medalha de ouro por quinze jurados de diferentes países. Com a proposta de criar um design sensorial que eleva a experiência de consumo, o projeto coloca o Muffato Champagnat sob os holofotes em escala mundial!

Entre as características desejáveis para ser contemplado, o projeto precisa ser criativo, funcional, proporcionar uma melhor experiência de vida para seus usuários, demonstrar inovação, abraçar novas tecnologias e respeitar o meio ambiente. Todas essas características o Grupo Muffato cumpriu para entregar o melhor aos consumidores. 

Muffato Champagnat conquista prêmio internacional com design sensorial que eleva experiência de consumoO Muffato Champagnat chama a atenção pela fluidez que interliga cada setor da loja, convidando as pessoas a viverem novas experiências. Ao entrar, o cliente se depara com uma rede verde no teto da loja, com efeito tridimensional, que o conduz pelo setor de frutas, legumes e verduras, provocando uma transição orgânica e em sintonia com o conceito de frescor, característica marcante do Muffato Gourmet. No setor de saudáveis, tons do laranja ao marrom remetem à proximidade com a terra. 

“Quando encomendamos este projeto à Opus Design, queríamos justamente transmitir aos nossos clientes o cuidado que temos com o frescor dos alimentos e valorizar a qualidade dos nossos produtos e aromas naturais. Além disso, buscamos uma experiência de compras prazerosa e relaxante, provocando uma sinergia entre as pessoas e a loja ”, afirma Everton Muffato, diretor do Grupo.  Na adega, uma rosácea se destaca na moldura redonda de gesso e mescla o clássico e o contemporâneo. Expositores tecnológicos impulsionam ainda mais a interatividade.

Muffato Champagnat conquista prêmio internacional com design sensorial que eleva experiência de consumoPainéis gigantes de azulejos pintados dão o toque de arte com a cara de Curitiba. Segundo Everton Muffato, a arquitetura da loja foi pensada para interagir sensorialmente com o cliente durante todo o percurso de compras, ativando olfato, audição, visão, tato e paladar. A arquiteta Kátia Belo, que assina o projeto, enfatiza: “Queremos que o cliente se sinta abraçado. Pensamos nisso em cada detalhe, para que nossa linguagem arquitetônica possa transmitir essa sensação de acolhimento”.

Sobre Grupo Muffato

O Grupo Muffato é o número um do Paraná e está entre as maiores redes varejistas do país. São 83 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), dentre outros serviços. A rede atua em 32 cidades do Paraná e interior de São Paulo com 19 mil colaboradores diretos e mais de 10 mil empregos indiretos. 

Destaque da Semana

IA impulsiona outsourcing de TI e reduz tempo de contratação em 82%

Agilidade no recrutamento amplia demanda por serviços de alocação...

Verão no Paraná: os melhores destinos para aproveitar as férias

Explore praias tranquilas, paisagens deslumbrantes e cidades históricas ao...

CCR vence leilão do Lote 3 do sistema de rodovias do Paraná

Concessionária ofertou 26,60% de desconto na tarifa de pedágio Em...

AG7 entrega AGE360, empreendimento certificado como um dos mais saudáveis do mundo

Localizado no Ecoville, uma das regiões mais exclusivas de...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor