Atividade é promovida pelo Sebrae em parceria com a EmbraTur
Nesta semana, Ponta Grossa recebeu jornalistas internacionais em um presstrip promovido pelo Sebrae em parceria com a EmbraTur para divulgar os atrativos turísticos do Brasil.
Em Ponta Grossa, eles visitaram o Parque Vila Velha e o Buraco do Padre. “Ficamos muito felizes ao vermos que nossos associados são destaque nacional e vão se expostos ao turista internacional”, comenta a presidente do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, Thaís Pius.
Marcelo Amaral representou o Convention na recepção dos jornalistas. “Eles estavam mega entusiasmados para conhecer os locais, o que é muito bom porque a experiência deles reverte em novos visitantes para Ponta Grossa e Região”.
O presstrip no Paraná acontece entre os dias 5 e 12 de outubro e os participantes, somado, tem um alcance de mais de 200 milhões de seguidores. No estado, participam do roteiro que inclui Curitiba, Ponta Grossa, Morretes, Paranaguá para visitar a Ilha do Mel e Foz do Iguaçu.
Fazem parte do presstrip:
Mária López Plazas do El Tempo – maior meio de comunicação da Colômbia;
Carlos Andréz Montes da El Espectador, jornal colombiano;
Mauricio Barrantes do Jornal Publimetro – jornal gratuito em espanhol mais importante do mundo;
Hernán Castro da Apuntes y Viajes – rede social chilena focada na geração de conteúdo para restaurantes, cafés, hotéis, pousadas e agências de turismo;
Acostuma Fontirroig da Intriper – empresa dedicada ao marketing de mídia na área e viagens e turismo.