Inspirada na vida contemporânea da sociedade moderna, Grupo quer passar a mensagem de que é possível ter momentos mais prazerosos em pequenos gestos
O Grupo Tacla Shopping que possui 11 empreendimentos em operação no Brasil, sendo líder no segmento no Sul do País, lança neste final de novembro um manifesto que orienta a realização das campanhas produzidas por seus empreendimentos em 2023. A mensagem levanta a bandeira da necessidade das pessoas se disporem a levar a vida de forma mais leve, valorizando pequenos momentos que são diferenciais no quesito qualidade do tempo vivido. A falta de tempo, relatado por muitas pessoas como algo que atrapalha o bom relacionamento, inspirou a equipe de marketing do Grupo a criar algo que pudesse dar respostas a necessidade de melhor aproveitar o tempo. Nasce então a campanha ‘A Vida pode ser mais Leve’.
Um dos filmes centrais da campanha traz imagens que acompanham a narrativa em off do locutor, despertando uma sensação contemporânea que envolve grande parte da sociedade moderna “Se tem uma coisa que todo mundo já percebeu é que as nossas vidas estão cada vez mais corridas. É correria no trabalho, em casa, nos relacionamentos. Parece que a gente nunca desliga…”, diz trecho da peça publicitária.
Na sequência fica um forte questionamento ao público: “Como fazer a vida ser mais leve no meio dessa loucura toda? A resposta também está no tempo. Não só quantidade, mas na qualidade do tempo que você dedica para que a sua vida seja mais leve”. O vídeo termina apontando uma solução que está nas mãos de todos. “Sim! Acredite: a vida pode ser mais leve. Quer ver? A vida pode ser mais leve com menos saudades e mais conexões. Com menos correria e mais momentos com quem a gente ama… É nisso que a gente acredita. E, é por isso, que a gente existe. Palladium. A vida pode ser mais leve.”, finaliza o roteiro.
“Convivemos diariamente com milhares de pessoas que circulam pelos shoppings do Grupo e inevitavelmente conseguimos perceber a correria vivida por grande parte desse público. Nosso convite com o lançamento da campanha é justamente lembrar as pessoas de que é possível levar a vida em um ritmo mais leve, aproveitando os momentos, seja ele em um passeio pelo mall, na escolha de um presente, no momento vivido com a família, amigos em uma caminhada”, diz a diretora de marketing do Grupo Tacla Shopping, Cida Oliveira, destacando ainda que: “a escolha do tema foi assertiva, pois traz conexão com o público que também almeja desacelerar, mas que muitas vezes não sabe como fazer isso. E a campanha mostra algumas alternativas”.
A peça que estreia já neste Natal deixa nítida esta possibilidade de fazer da vida algo mais leve. O filme de 30 segundos inicia com imagens dos corredores de um dos shoppings do Grupo, o Palladium Curitiba, onde um senhor de cabelos brancos se depara com uma vitrine de eletrônicos que chama sua atenção. Na noite de Natal esse senhor se reúne com toda a família, até que ele presenteia sua esposa com um celular. Assim que ela abre a caixa, o telefone toca por videochamada e, do outro lado, os netos que moram longe falam com a vovó. Ela se emociona. “Menos saudades. Mais conexões. Neste Natal, a vida pode ser mais leve”, finaliza a peça.
“Depois da pandemia, encontramos nas redes sociais e nos sites de busca o que as pessoas estavam procurando. Tínhamos um conceito: A Vida Pode Ser Mais, mas precisávamos saber o que ‘mais’ os nossos clientes queriam. E no Twitter, Google e Facebook, a resposta foi unânime: a vida pode ser mais leve. A partir desse insight surgiu a campanha 2022/2023″, conta Felippe Motta, Diretor de Criação da Agência Santiago.
“A leveza está nas situações e nas mensagens que buscamos transmitir, tanto nas cenas dos filmes (Menos saudades e mais conexões. Menos correria e mais momentos com quem a gente ama), quanto nas peças impressas e digitais – Menos regras. Mais possibilidades. Afinal, a vida pode ser mais leve. E cabe a cada um de nós dedicar mais tempo ao que realmente importa”, complementa Dani Béllio, Diretora de Atendimento da Santiago.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: SANTIAGO COMUNICAÇÃO
CLIENTE: SHOPPING PALLADIUM
PRODUTO: Institucional
TITULO: A vida pode ser mais leve
CAMPANHA: DATAS 2022/23
MEIOS: TV, OOH, Rádio, Internet
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Felippe Motta
HEAD OF ART: DêDê
REDAÇÃO: Bruno Trindade, Felippe Motta, Luiz Destri
DIREÇÃO DE ARTE: DêDê, Gabriel Zanom, Erica Larsen
DIREÇÃO DE MÍDIA: Ju Selbach
DIREÇÃO DE ATENDIMENTO: Dani Béllio
RTVC: Leandro Stroka
MARKETING: Mounif Tacla e Cida Oliveira
FOTOGRAFIA: Nuno Papp
PRODUTORA DE SOM: Eliezer Borges
PRODUTORA IMAGEM: The Youth